Com zaga desfalcada, Dado Cavalcanti evita cravar escalação do Bahia para enfrentar o Ceará


Após o empate com o Independiente-ARG pela Copa Sul-Americana, o técnico Dado Cavalcanti já tem motivos para perder o sono. O Bahia tem, neste sábado, a missão de derrotar o Ceará no jogo de volta da final da Copa do Nordeste. A partida de ida, disputada no último sábado, terminou com 1 a 0 para o Vozão.

Só que, para cumprir o objetivo no regional, o treinador vai ter que dar conta dos desfalques. Um deles é certo: o zagueiro Luiz Otávio, expulso na partida de Pituaçu, vai cumprir suspensão. O defensor tem vivido dias difíceis nas últimas semanas: cometeu pênalti contra o Guabirá, foi expulso contra o Ceará e tornou a fazer uma penalidade boba na última terça-feira; no fim, marcou de cabeça gol importante para a equipe.

Dado foi questionado sobre a manutenção do jogador do time titular e quem seria seu substituto neste sábado. O treinador saiu em defesa de Luiz Otávio, mas não revelou quem entra. Ele afirmou que vai aguardar para tomar uma decisão.

– Faço questão de fazer uma valorização, temos condição de buscar um equilíbrio, tentar fazer uma equipe mais equilibrada, mais confiante. Isso implica em tentar manter um padrão, um desenho, uma forma de jogar. Qualquer treinador que começa a trocar jogadores porque eles erram não vai ter elenco à disposição. Lucas [Fonseca] está se recuperando da covid-19. Está apto a jogar. Dificilmente vai jogar os 90 minutos ainda, porque está em recondicionamento físico. Luiz Otávio está suspenso. Vou aguardar. Ainda temos três dias de reavaliação para escolher melhor qual será a nossa formação para a partida de sábado – disse.

Luiz Otávio pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Luiz Otávio pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Dado também tem problemas na lateral direita. Nino Paraíba está suspenso – e precisou ser substituído no primeiro tempo do jogo contra o Independiente, depois de sentir dores. Substituto imediato, João Pedro se recupera de lesão. Com isso, Renan Guedes deve voltar a surgir no time titular.

No meio de campo, mais um desfalque por cartão. Patrick de Lucca também fica fora de combate. Para a posição, o treinador tem à disposição Matheus Galdezani, Jonas, Lucas Araújo e Edson. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close