Com transmissões on-line, Festa de Nossa Senhora do Amparo inicia nesta sexta-feira (30)

por Joberth Melo | Atualiza Bahia

A Festa de Nossa Senhora do Amparo, padroeira dos operários de Valença, inicia nesta sexta-feira (30) e de forma on-line, devido a pandemia do novo Coronavírus. A cada noite do novenário, um padre irá presidir e representantes de comunidades convidadas irão participar da missa. As transmissões ocorrerão pelo Facebook e Youtube da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, a partir das 19h. “A igreja sempre opta pela vida”, afirmou o pároco, Padre Almir Urbano, em entrevista a Roberto Melo.

A temática da festa este ano é “Igreja, Comunidade, Casa de Portas Abertas!”. Confira abaixo a programação. A carreata de abertura foi cancelada.

Dia da Festa 

No dia da festa, 8 de novembro, a programação inicia a partir das 5h com a alvorada festiva, às 6h tem o Ofício de Nossa Senhora, às 7h, primeira missa. A missa festiva será às 10h, como ocorre tradicionalmente. Os momentos também serão transmitidos pelas redes sociais.

Devido a pandemia, este ano não haverá procissão. A partir das 15h, a imagem de Nossa Senhora do Amparo irá passar pelas principais ruas dos bairros da cidade. Segundo padre Almir Urbano, não será uma carreata; o veículo com a imagem será escoltado pela Polícia Militar, Guarda Municipal e o órgão de trânsito.

Atualiza Bahia

Foto: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close