Com tema ‘Arte é Resistência’, Daniela Mercury muda letra de música em homenagem à Marielle Franco no carnaval de Salvador

A cantora Daniela Mercury mudou um trecho da música “Rainha do Axé” em homenagem à vereadora do PSOL, Marielle Franco — morta a tiros na região central do Rio de Janeiro em 2018 —, no segundo dia de carnaval em Salvador, nesta sexta-feira (21).

Daniela Mercury trocou a parte que originalmente menciona Luislinda Valoi pelo nome da vereadora. Com isso, o trecho ficou “Marielle Franco, Vereadora negra, Bibi, Beauvoir, Rita Lee, Bethânia, Irmã Dulce, Dercy, Liliana Mercuri de Almeida, Bibi, Beauvoir, Rita Lee, Bethânia, Irmã Dulce, Dercy, Liliana Mercuri de Almeida”.

Após se fantasiar de “Rainha do axé” na primeira noite de folia na capital baiana, na quinta-feira (20), Daniela Mercury escolheu se vestir de “Rainha de Shakespeare” na noite desta sexta-feira (21). Antes de desfilar, a artista ainda ganhou um beijo da esposa, a jornalista Malu Verçosa.

Neste ano, a cantora escolheu o tema “Arte é resistência” para suas apresentações no carnaval de Salvador. Daniela Mercury também pretende levar artistas internacionais para o seu “triatro” — mistura de trio com teatro —, onde apresentará o musical “Sonho de uma noite de verão”.

Desta quinta-feira (20) até este sábado (22), Daniela Mercury se apresenta em trio independente, sem corda, na Pipoca da Rainha. No domingo (23) e na segunda (24), a artista puxa o Bloco Crocodilo. *G1

Foto: Ag News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *