Com pandemia, homenagem a Independência do Brasil é realizada no adro do Amparo, em Valença

O dia 7 de Setembro, Independência do Brasil, foi homenageado sem o tradicional desfile cívico e militar em Valença, devido a pandemia da Covid-19, que tem como um dos requisitos o distanciamento para a diminuição dos contágios.

Este ano, as homenagens ocorreram no adro do Amparo com a presença de secretários, diretores de escolas municipais, o Comandante do Tiro de Guerra de Valença, Lenilson Lima de Matos, o Prefeito de Valença, Ricardo Moura, e Presidente da Câmara, Mateus Passos. O momento iniciou com o hasteamento das bandeiras e em seguida houve um momento ecumênico com representantes da igreja católica, batista, a Allan Kardec e das religiões de matrizes africanas.

A homenagem foi desenvolvida por meio da Secretaria de Educação. A secretária da pasta, Maria Helena, em pronunciamento destinou a data em especial aos profissionais da Secretaria de Saúde pelo empenho para salvar vidas com a pandemia. Em entrevista ao Atualiza Bahia, ela também agradeceu aos profissionais da Educação pelo momento de ressignificação com este momento. Ouça:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close