Com investimento da Red Bull, Bragantino volta à elite e sonha com voos mais altos em 2020

Foto: Reprodução/Twitter

O Bragantino venceu o Guarani por 3 a 1 nesta terça-feira (5), em casa, em partida válida pela 33ª rodada da Série B, e garantiu o retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro com cinco rodadas de antecedência.

O retorno do clube de Bragança Paulista – que agora é administrado pela empresa de energéticos Red Bull – à elite do Brasileirão ocorre após mais de 20 anos de ausência – a última participação da equipe do interior paulista no principal certame nacional foi em 1998.

O triunfo que sacramentou o acesso do Bragantino veio com gols de Ryller, Pio e Pedro Naressi. Bady, no fim do jogo, descontou para o Guarani.

Em 2020, na elite do Brasileirão, o clube de Bragança Paulista deverá ser rebatizado, acrescentando o nome da empresa austríaca em seu emblema, tal como ocorre com outros clubes da Red Bull, como o New York Red Bulls (EUA), o Red Bull Salzburg (Áustria) e o Red Bull Leipzig (Alemanha).

Antes de estabelecer a parceria com o Bragantino, a empresa também geria o Red Bull Brasil, mas o clube estabelecido em Jarinu (e que manda suas partidas em Campinas) jamais decolou em nível nacional, como era esperado pelos austríacos – a agora “equipe B” da Red Bull no Brasil disputará a Série D em 2020.

É previsto um alto investimento da empresa de energéticos no clube de Bragança Paulista, que possivelmente se chamará Red Bull Bragantino – estima-se que possa receber uma inversão de mais de R$ 200 milhões, valor semelhante ao recebido por times grandes como Botafogo e Fluminense em 2019.

O objetivo dos empresários austríacos é fazer com que o clube, em alguns anos, consiga disputar a Libertadores da América e, quem sabe, alcançar a glória nacional, que por pouco não veio em 1991 – na ocasião, o Bragantino foi vice-campeão brasileiro após perder a decisão para o São Paulo.

(Bahia.Ba)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close