Com decisões e “começando a encontrar time”, Rodrigo Chagas quer manter escalação no Vitória

Com o Vitória envolvido em uma maratona, com partidas, em média, a cada três dias, o técnico Rodrigo Chagas tem aproveitado os jogos do Campeonato Baiano para descansar os titulares. Porém, nas próximas semanas, o treinador não repetirá a estratégia.

Em busca de uma formação de identidade e maior consistência para a equipe titular, o treinador afirmou, no último domingo, após o triunfo por 3 a 1 sobre o Treze, pela Copa do Nordeste, que pretende manter uma mesma formação de um jogo para outro. A variação de peças, a partir de agora, deve ocorrer em posições pontuais, de acordo com a estratégia de cada partida ou do desgaste dos jogadores.

– A gente está começando a encontrar nossa equipe. De agora para frente, não teremos ou dificilmente teremos a condição de colocar equipes diferentes. Sempre vamos buscar repetir, dentro de um controle, a mesma equipe. Sabemos que, em alguns momentos, humanamente, será impossível fazer isso. Até porque temos que fazer a estratégia jogo a jogo. Mas começamos a ter o desenho da nossa equipe do jeito que queremos, competitiva, com qualidade em todos os aspectos. Aos poucos vamos passando essa confiança para o torcedor dentro daquilo que queremos.

A opção por mexer pouco no time também tem relação com a fase em que o Vitória está nas competições que disputa. No Campeonato Baiano, o time tem jogos a menos que os principais rivais, mas está fora do G-4. Na Copa do Nordeste, o Rubro-Negro depende somente de si para garantir a classificação. Já na Copa do Brasil, qualquer vacilo pode custar caro, uma vez que se trata de um torneio eliminatório.

Rodrigo Chagas começa a preparar o Vitória para jogo contra o Rio Branco-ES nesta segunda-feira — Foto: Letícia Martins/ECV

Rodrigo Chagas começa a preparar o Vitória para jogo contra o Rio Branco-ES nesta segunda-feira — Foto: Letícia Martins/ECV

O próximo compromisso do Vitória, inclusive, é pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Rubro-Negro encara o Rio Branco-ES pela segunda fase do torneio nacional. A partida está marcada para quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Barradão.

Para avançar de fase, o time baiano precisa vencer no tempo regulamentar. Em caso de empate, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close