Com chance de salto na tabela, Bahia enfrenta o Fortaleza na Fonte Nova

O Bahia pode chegar ao nono lugar da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Para isso, basta vencer o Fortaleza na noite desta quarta-feira (11), às 18h45, na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 18ª rodada da competição. A equipe de Mano Menezes vem embalada após dois triunfos seguidos.

No último domingo (8), do jeito emocionante que o tricolor baiano está acostumado, a equipe bateu o Botafogo com um gol de pênalti marcado aos 53 minutos do segundo tempo. O resultado deixou o técnico Mano Menezes animado para uma recuperação do Esquadrão de Aço.

“Acredito muito que uma equipe para mudar a chave, precisa encarreirar resultados positivos como começamos agora. Não basta vencer uma e perder uma. Isso não dá confiança necessária, primeiro dentro do grupo e depois para os adversários. Sequenciar resultados é fundamental para aliar boas atuações e resultados de tabela”, indicou.

Para a partida, a equipe não terá os volantes Elias e Gregore, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Quem certamente deve começar jogando é Ronaldo. Ele comentou a oportunidade e disse estar motivado para fazer um grande jogo.

“Minha motivação é sempre a maior, independente de estar jogando ou não. Acho que temos que estar sempre preparados, trabalhando. Muitas vezes se ajuda no começo da partida, em outras entrando no decorrer dela. Tem que estar sempre preparado para aproveitar a oportunidade quando ela surgir”, disse.

Além dos suspensos, o Bahia não vai ter o zagueiro Ernando e o lateral-direito João Pedro, machucados.

FORTALEZA

O Fortaleza vive um momento conturbado. Não que a fase em campo esteja ruim, mas o Leão do Pici acabou perdendo o técnico Rogério Ceni para o Flamengo. O anúncio foi feito para o grupo dentro do hotel em Salvador na última segunda-feira (9). Agora será preciso juntar os cacos e superar a perda para voltar a vencer.

Sem Ceni, Marconne Montenegro vai comandar a equipe. Em campo, a equipe deve ter apenas uma mudança. Na defesa, o suspenso Jackson, ex-Bahia, dará lugar a Roger Carvalho.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Fortaleza
Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 11/11/2020 (domingo)
Horário: 18h45
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por Alexandre Vargas Tavares de Jesus e Diogo Carvalho Silva (Todos do RJ)

Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Lucas Fonseca, Anderson Martins e Juninho Capixaba; Ronaldo, Ramon e Daniel; Fessin, Élber e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Fortaleza: : Felipe Alves; Gabriel Dias, Roger Carvalho, Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe e Romarinho; Osvaldo, David e Bergson. Técnico: Marconne Montenegro.

(BN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close