Com bom retrospecto em casa, Bahia recebe o ABC para definir vaga no Nordestão


O Bahia aposta no “fator casa” para se classificar para as quartas de finais da Copa do Nordeste. Neste sábado, às 16h (horário de Brasília), o Tricolor recebe o ABC na rodada de encerramento da competição. O jogo será disputado no estádio de Pituaçu.

Ainda que a equipe de Dado Cavalcanti não tenha conseguido embalar na temporada, o retrospecto jogando em casa é animador. Fora o empate com o Botafogo-PB na estreia do time principal na temporada, o Tricolor venceu todos os outros jogos.

Primeiro, uma goleada por 4 a 0 no Sport, grande rival nordestino. Na sequência, um 5 a 0 com autoridade sobre o Altos-PI. No meio da semana, o Bahia se classificou para a 3ª fase da Copa do Brasil ao golear o Manaus por 4 a 1.

Ao Tricolor, basta um triunfo simples para se classificar à próxima fase, mas outros resultados também servem ao clube.

Confira abaixo o cenário que leva o Bahia às quartas em caso de vitória, derrota ou empate.

  1. Se vencer, classifica;
  2. Se empatar, não se classifica em caso de vitórias do Sampaio Corrêa e Treze – sendo que o Treze teria que marcar quatro gols;
  3. Se perder, não se classifica caso dois desses resultados aconteçam:
  • Empate do Sampaio Corrêa
  • Vitória do Treze
  • Vitória do Confiança

Aos poucos, o técnico Dado Cavalcanti começa a reformular a equipe titular com os novos reforços. Na vitória sobre o Manaus, Conti, Luiz Otávio e Thaciano foram titulares.

Na última quinta-feira, o meia paraguaio Óscar Ruiz foi regularizado e está à disposição do treinador, mas deve ficar como opção no banco de reservas.

O Bahia deve entrar em campo com Douglas; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

O jogo

Bahia x ABC, 8ª rodada da Copa do Nordeste;Onde: Pituaçuu, Salvador;
Quando
: sábado, 10 de abril, às 16h (de Brasília);
Provável escalação: Douglas; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto;
Desfalques: ninguém;
Pendurados: Patrick, Lucas Fonseca, Matheus Bahia e Gilberto;
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento apita a partida. Ele será auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araujo e Ruan Luiz de Barros Silva. O trio é de Alagoas;
Transmissão: Nordeste FC

*GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close