Coincidência ou Destino

Por Celi Melo / Atualiza Bahia

Muitos anos em nossa cidade as grandes Micaretas e os pequenos Carnavais de Valença tiveram como uma das figuras principais o rei momo Carlos Calazans, conhecido como (Farofa). Em várias gestões que se passaram ele representou com todo o esmero o papel de rei momo, com toda animação. Seu reinado perdurou desde a gestão do Prefeito João Cardoso dos Santos até a do prefeito atual.

Carlos foi animador de festas infantis com as temáticas de palhaço e Papai Noel. Atuou como garoto propaganda nas portas de várias lojas da cidade, bem como, em festas de escolas com suas brincadeiras.

Carlos residiu desde a infância na Praça da República com seus familiares. Seu pai foi por muitos anos arbitro e encaminhou também seu filho na profissão, em que atuou por muitos anos. Nessa época teve a perspicácia de ser o pioneiro a organizar um grupo de meninas para fazer esportes.

Farofa foi funcionário Municipal. E no inicio do governo de Waldir Pires passou a trabalhar como funcionário Público Estadual. Entretanto com o início do governo de Antônio Carlos Magalhães muitos funcionários foram demitidos, entre eles Carlos; daí iniciando assim suas dificuldades, a precariedade em sua vida. Com a saúde bem debilitada teve a auxílio de muitos valencianos que anonimamente lhe dava assistência em vários vieses.

E ontem por coincidência ou destino Carlos Calazans veio a falecer em dias de folia. Momento em que ele deveria estar a alegrar os foliões que o encontrasse pelas ruas da cidade. De acordo com seus feitos, hoje ele deve está saltitando com os foliões celestiais nas avenidas de Deus.

Atualiza Bahia

Foto: Valença Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com