Coelba alerta para comunicado falso no WhatsApp





Por Joberth Melo | Atualiza Bahia

A Coelba informou que não é verdadeira a informação que circula através do aplicativo de mensagens WhatsApp, utilizando uma carta de aviso de Desligamento Programado do Sistema Elétrico. O comunicado foi divulgado nesta segunda-feira (26).

Em nota, a Coelba informou que os clientes podem acompanhar os desligamentos programados para a cidade em seu site www.coelba.com.br.

Em uma carta que circulou pelos grupos do aplicativo da cidade de Valença foi informando sobre o desligamento da energia nesta terça-feira (27). De acordo com o site do órgão, a previsão de desligamento para locais na cidade será nos dias 31 de março e 6 de abril.

A Travessa Marcílio Dias, Rua Marcílio Dias, Rua Professora Julia Peltier e Avenida Beira Mar devem ter o interrompimento temporário no dia 31, das 8h a 14h. Já no dia 6 de abril, das 9h às 10h, o Povoado do Bonfim e Derradeira estão na programação.

COMUNICADO

Não é verdadeira a informação que circula através do aplicativo de mensagens WhatsApp, utilizando indevidamente uma carta de aviso de Desligamento Programado do Sistema Elétrico. A Coelba, de fato, realiza desligamentos programados para melhoria do sistema elétrico e envia cartas para consumidores envolvidos no trecho do desligamento, conforme exigência regulatória da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que determina que alguns consumidores recebam o aviso por meio de documento escrito e personalizado, especialmente unidades que prestam serviços essenciais.

Está circulando um modelo de carta, como se fosse o desligamento geral nos municípios, quando na verdade esse documento trata-se de um aviso de desligamento para uma Unidade Consumidora específica.

Não é procedimento da Coelba enviar avisos de desligamento através de WhatsApp. Os avisos são feitos através do jornal A Tarde, quinze dias antes do Desligamento Programado. O consumidor também pode conferir os locais, data e horário desses desligamentos no site www.coelba.com.br.

Em 26.03.2018

Departamento de Comunicação Externa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *