Cobrador de faltas, Anderson valoriza chance no Bahia: ‘Uma honra’

No Bahia desde 2016, Anderson tem ido além das defesas nos últimos meses. Na parte final dos treinamentos, o experiente goleiro tricolor tem trabalhado firme nas cobranças de falta. Ainda sem uma oportunidade de arriscar em uma partida, ele deve começar jogando com o Esquadrão de Aço nesta quarta-feira (30), diante do Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano. Escolhido para falar com a imprensa nesta terça (29), o experiente arqueiro não deixou de falar no assunto.

“Treino bastante. Sempre que os caras treinam deixo eles baterem primeiro. O Shaylon, Flávio, Guilherme. Depois vou ali e bato. A gente vai se aprimorando. O futebol exige o goleiro ser técnico, batendo falta, saindo jogando. O futebol está evoluindo, eu que vendo de uma geração antiga. Sempre pediram para eu sair jogando. Trabalhei com treinadores que não gostavam de dar chutão”, afirmou.

Na maioria das vezes como reserva, Anderson, de 35 anos de idade, comentou a felicidade de estar voltando a vestir a camisa tricolor e comentou a troca de experiências com os jogadores mais jovens.

“Boa. Falo para os mais novos que toda vez que visto a camisa do Bahia é como um aniversário, uma honra para mim. Falei para eles que lembro quando vim aqui há quatro temporadas, que falei que ia fazer três meses, mas parecia que tinha quatro anos. Fiz e quero fazer mais. E isso se faz com jogos. É ter tranquilidade. Hoje estou no futebol em alto nível porque também escuto o Ramires, qualquer moleque que vem falar comigo, por mais que não seja uma coisa tão interessante, tem alguma coisa boa e eu guardo para mim”, afirmou.

Anderson tem contrato com o clube até maio. No entanto, ele garante não estar preocupado e prega foco no trabalho.

“Sobre isso não me preocupo, contrato acabando. Só trabalho. E ajudo meus companheiros. Penso no grupo e levo o Bahia em primeiro lugar. O Bahia fica, e a gente vai embora. Nós temos a obrigação de deixar o clube onde pegou ou numa posição melhor. O Bahia está no caminho certo, o presidente, vice-presidente, e a gente procura almeja Sul-Americana, vaga na Libertadores, porque já chegou a hora”, pontuou.

Contra o Bahia de Feira, Anderson vai chegar ao jogo de número 38 pelo clube. *As informações são do Bahia Notícias.

Confira um breve registro do goleiro cobrando uma falta: 

 

Vídeo incorporado

Ulisses Gama@sigaouli

Goleiro Anderson treinando faltas.

Veja outros Tweets de Ulisses Gama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com