Cláudio Prates vê Bahia “de volta” ao Campeonato Baiano e elogia Daniel Cruz


Após quatro jogos sem vencer no Campeonato Baiano, o Bahia reencontrou o caminho da vitória. Neste domingo, o Tricolor bateu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1 no estádio de Pituaçu, pela 7ª rodada do estadual. O resultado foi importante não apenas para encerrar a sequência ruim, mas também em termos de classificação.

Com a vitória, o Bahia chegou aos nove pontos e assumiu, ainda que provisoriamente, uma vaga no G-4. O time comandado por Cláudio Prates ocupa a 4ª posição, com nove pontos. Vitória da Conquista, Unirb e Vitória, que ainda não atuaram pela rodada, podem ultrapassar o Tricolor.

Cláudio Prates orienta time do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Cláudio Prates orienta time do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Na coletiva de imprensa concedida após a partida, Cláudio Prates destacou o peso do resultado para o futuro do time na competição.

– A gente já sabia que era nossa decisão para entrar no campeonato. Conseguimos o resultado, importante. Conseguimos acima de tudo, voltar para o campeonato. Não era condizente com a situação do Bahia. Agora é acertar.

Durante a partida, Prates utilizou o atacante Daniel Cruz, que fazia parte dos planos para o sub-23 no início do ano, mas não foi aproveitado por conta do impasse na renovação de contrato, que se encerra no meio deste ano. Como as conversas avançaram, o jogador foi relacionado e entrou no time no intervalo.

O treinador avaliou a utilização do atleta, que foi um dos destaques do time sub-20 na última temporada.

– Ele já estaria no grupo há algum tempo. Vem se readaptando. É um jogador de força, velocidade, movimentação, que o clube aposta muito e vai nos ajudar nessa caminhada.

O grupo sub-23 do Bahia terá duas semanas de preparação até a próxima rodada do Campeonato Baiano. O Tricolor só entrará em campo no estadual no dia 18 deste mês, contra o Bahia de Feira, em Pituaçu. Cláudio Prates espera aproveitar o embalo para se firmar no G-4. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close