“Clássico a gente não joga, a gente vence”, diz Rossi sobre Ba-Vi; Bahia terá concentração antecipada


É embalado pela goleada de 7 a 1 sobre o Campinense, pela Copa do Brasil, que o Bahia vai entrar em campo neste sábado, quando enfrenta o Vitória, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. No Barradão, o Tricolor terá os jogadores do time principal, que estão invictos há seis jogos, no primeiro clássico de 2021.

Um dos atletas chega com confiança reforçada. O atacante Rossi, que marcou três gols na partida da última terça, confirma que o hat-trick aumentou a moral e revela que o elenco antecipou a concentração para garantir foco no clássico.

– Sem dúvida, a confiança vai lá em cima depois de marcar três gols numa única partida. A gente espera chegar no sábado e fazer um grande jogo. A gente tem certeza de que o Dado [Cavalcanti, técnico do Bahia] vai arrumar a melhor estratégia para a gente sair com um resultado positivo. O time está confiante, concentrado. Tanto que a gente vai concentrar hoje [quinta-feira] para o jogo de sábado, dois dias antes. Então isso quer dizer que o conjunto todo do Bahia só pensa vencer. Espero chegar no sábado e vencer – disse, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, no CT Evaristo de Macedo.

Rossi, atacante do Bahia, concede entrevista coletiva — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Rossi, atacante do Bahia, concede entrevista coletiva — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Rossi vive, de fato, uma boa fase. Na temporada passada, em que disputou 52 jogos, ele marcou cinco gols – três deles nos três últimos jogos do Brasileirão 2020. Com isso, o jogador chega à marca de seis gols nas últimas cinco partidas.

Questionado sobre a parcela de responsabilidade que o técnico Dado Cavalcanti tem sobre sua produtividade, Rossi explica que as dinâmicas de jogo montadas pelo treinador têm contribuído.

– A forma como ele tem montado, ultimamente, as equipes… Às vezes, mais próximo do Gilberto. Às vezes, não voltando tanto para marcar o lateral. Acaba que eu não me desgasto tanto e fico mais próximo do gol. Neste jogo agora, eu não desci tanto para marcar o lateral, até porque o Nino me ajudou, não descendo tanto. Acho que o mérito é esse, estar mais próximo do gol, não estar voltando tanto atrás do lateral. Isso ajuda e facilita, ficando mais próximo do gol – analisa.

É embalado pela boa fase que Rossi diz o que o torcedor do Bahia pode esperar do clássico. Segundo ele, o time pensa jogo a jogo, mas, acima de tudo, tem a vitória como meta.

– Pode esperar entrega, ajudando minha equipe, tanto fora quanto dentro de campo. Espero também estar marcando gol, como tem sido nos últimos jogos. Graças a Deus, Papai do Céu tem me abençoado com oportunidades. Tenho concluído em gol. Mas, mais do que isso, é vencer. É clássico. Tem que pensar primeiro no nosso rival; depois, a gente pensa no Sport. É um jogo fora de casa. Nossa confiança está lá em cima. A gente espera vencer, porque clássico a gente vence; a gente não joga, a gente vence – concluiu.

Vitória e Bahia se enfrentam às 16h deste sábado, pela Copa do Nordeste. Com quatro pontos, o Tricolor é o segundo colocado do Grupo A – vale lembrar que os quatro primeiros do grupo têm a mesma pontuação. O Rubro-Negro, por sua vez, tem um ponto a menos e está na terceira posição do Grupo B. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close