Cinco hábitos para melhorar o sono





Por Forbes Brasil

Gerenciar o sono pode ser mais fácil do que se imagina: trata-se de resolver os fatores que o afetam. A maioria das pessoas tem uma rotina agitada e quer voltar para casa para dormir bem. Partimos do princípio de que só é necessário ir para a cama – e o sono virá. Mas essa é uma atividade que pode ir muito além disso.

Fatores como o horário de deitar, o consumo de bebidas alcoólicas e com cafeína, o cansaço podem prejudicar seu momento de descanso. Saiba cinco hábitos para melhorar o sono:

Ter horário e ciclo circadiano

Essas são as pistas internas e externas para o sono. Ir para a cama e levantar no mesmo horários todos os dias ajuda a ensinar o corpo que o sono deve ocorrer nesse intervalo.

Prestar atenção na exposição à luz

O sono é impactado pela quantidade de exposição à luz durante o dia e antes de dormir.

Aumente o período acordado

Esse item refere-se ao tempo que você está acordado desde a última vez em que dormiu. Quanto mais horas tiverem passado desde a sua última noite de sono ou cochilo, maior será a vontade de dormir novamente.

Preste atenção na sua atividade anterior

O seu corpo precisa de uma transição das atividades que estavam sendo feitas para o sono. Planeje uma zona de amortecimento para ajudar na mudança de tarefas físicas e mentais para entrar no modo dormir

Evite cafeína, nicotina e álcool

Apesar de essas substâncias serem parte da sua vida, elas interferem no sono. A cafeína e a nicotina podem deixá-lo agitado, o que dificulta na hora de dormir. O álcool pode ajudar a relaxar, mas impede um descanso mais profundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *