Ciclistas de Valença distribuem café da manhã para caminhoneiros no Entroncamento, na BR 101

por Joberth Melo | Atualiza Bahia

A pandemia do novo Coronavírus levou a medidas em todo o mundo para o combate ao contágio. Na Bahia, o governo do Estado e prefeituras decretaram o fechamento de comércios, exceto de serviços essenciais, para que haja o isolamento social. Nesta perspectiva, alguns profissionais estão nas ruas para garantir a saúde e segurança da população que adotou ficar em casa, recomendação da Organização Mundial da Saúde.

Para que muitos dos produtos cheguem aos municípios e mantenham serviços em funcionamento, caminhoneiros seguem nas rodovias transportando essas mercadorias e estão encontrando dificuldades, já que não encontram restaurantes abertos nos percursos.

Neste domingo (29), grupos de ciclistas de Valença promoveram um ato de solidariedade para com os caminhoneiros. 12 integrantes dos grupos “Os anjos da trilha” e “Corrente da Trilha” saíram do município, por volta das 5h, e seguiram pedalando até o Entroncamento de Valença, na BR 101. Com biscoitos, pães e outros alimentos doados pelos integrantes dos grupos, os ciclistas proporcionaram um café da manhã gratuito para mais de 50 caminhoneiros que passaram no local.


Atualiza Bahia

Foto/Vídeo: reprodução – Zi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close