Cerimônia forma 2.801 soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Por Jairo Gonçalves

O governador Rui Costa acompanhou na manhã desta segunda-feira (18), a solenidade de formatura de 2.801 soldados do curso de formação de soldados da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros da Bahia. A cerimônia foi realizada na Vila da Polícia Militar, no bairro do Dendezeiros, em Salvador, e contou com a presença de autoridades e familiares dos formandos.

Somente para a Polícia Militar, 2.117 homens e mulheres passam a compor a tropa da corporação. “A partir de hoje estes soldados já recebem a sua lotação, muitos deles serão destinados ao interior da Bahia, àquelas cidades que têm um percentual maior de criminalidade. As cidades vão receber um maior contingente, reforçando o número existente”, afirmou Rui.

O comandante-geral da PM-BA, Coronel Anselmo Brandão, destaca a contribuição do novo efetivo. “É um ganho importante para o nosso estado. São soldados que passaram por um treinamento de nove meses e já estão estagiando, em processo de adaptação na rua e a sua aplicação é imediata. Tão logo, a gente conclua essa cerimônia de hoje nós iremos dar um reforço muito grande em todo o estado”, esclarece.

No Corpo de Bombeiros serão recebidos 684 novos soldados. De acordo com comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles, a chegada do novo efetivo permitirá a ampliação da atuação do Corpo de Bombeiros, em especial no interior do estado. “A expansão da nossa atuação será escalonada porque precisamos ajustar com os municípios a construção das unidades, bem como a preparação de todos os equipamentos”.

Segundo o secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, dois terços dos soldados formados hoje irão atuar no interior do estado. “Este é um reforço significativo para a segurança de todo o estado. Além dos formados hoje, teremos mais 600 novos soldados ingressando na polícia baiana no mês de maio”, conta.

Foto: Alberto Coutinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com