Casal é preso na BR 116 transportando quase 1.000 comprimidos de “rebite”; veja vídeo

No início da tarde desta quarta-feira (03), às 13h10, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização ostensiva na altura do quilômetro 429 da BR 116, trecho do município de Feira de Santana (BA), quando decidiram abordar o veículo Kia Cerato, com 02 ocupantes.

Durante a abordagem o condutor de 34 anos e a passageira de 28 anos de idade apresentaram um nervosismo incomum e desconforto com a ação policial. Em razão da suspeita, os PRFS decidiram fazer uma vistoria minuciosa no interior do automóvel, quando acabaram encontrando 750 comprimidos de anfetamina, substância conhecida popularmente de “rebite”.

A droga estava escondida dentro de um envelope na bolsa do carona e distribuída em 50 cartelas com 15 comprimidos em cada embalagem.

Questionado, o casal apresentou informações desencontradas sobre a origem e propriedade do produto

Diante dos fatos, o motorista e a passageira foram presos e encaminhados com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana (BA), para registro do fato e formalização dos procedimentos previsto na Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).

Nunca é demais enfatizar que o uso de “rebites” por motoristas é um fator que coloca em risco a segurança de todos que trafegam pelas rodovias federais do país, por isso, a PRF estará sempre coibindo com muito rigor tal prática.

Perigo uso descontrolado de anfetaminas

Nobésio (rebite): Com objetivo de dirigir várias horas seguidas, sem descanso, para cumprir prazos predeterminados ou até faturar um extra no final de cada viagem, alguns motoristas de caminhão optam em utilizar o rebite. A substância, uma anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que conseguem executar uma atividade qualquer por mais tempo – de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental. *PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close