Carateca Douglas Brose conquista medalha de prata em etapa da Liga Mundial

O ano de 2020 tem tudo para ser especial e, para o carateca Douglas Brose, começou com tudo. Isso porque no último final de semana, em Santigo, no Chile, o brasileiro conquistou a medalha de prata na etapa da Liga Mundial.

Ainda que o ouro não tenha vindo, Brose comemorou e valorizou bastante o feito. “Foi um bom resultado, fiquei feliz. Lógico que gostaria de ter vencido, mas no geral, fiquei satisfeito com o meu ritmo e desempenho nas lutas. Meu último pódio em Liga Mundial tinha acontecido no fim de 2018, na China. Agora, mais de um ano depois, conseguir essa medalha de prata, com certeza é bastante significativo para mim. Por isso, considero um resultado bem importante”, ressaltou o lutador que, no ano passado, conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, no Peru.

Em busca da tão sonhada vaga para a Olimpíada, no Japão, Douglas Brose foca na sequência das competições. Na próxima semana, o brasileiro vai até Paris, França, onde disputa outra etapa da Liga Mundial. “Consegui somar alguns pontos valiosos para o ranking mundial e olímpico. Ainda temos mais quatro etapas muito importantes, e a ideia é somar o máximo possível de pontos para crescer na classificação. Venho treinando muito forte, com o apoio da minha comissão técnica, e me sinto em ótimas condições para trazer mais uma medalha na próxima etapa”, concluiu.

Douglas Brose embarca para a França no próximo domingo (19). Até lá, segue ritmo intenso de treinamentos em Florianópolis. *AV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *