Campanha do Atirador Solidário 2018

Valença (BA) – O Tiro de Guerra de Valença (TG) realizou no período de 14 a 24 de agosto, uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, denominada “Atirador Solidário”, com objetivo de beneficiar entidades filantrópicas do município. Durante o período de arrecadação foram estabelecidos postos de coletas nos principais supermercados da cidade, o que consistiu na primeira fase da campanha, já na segunda fase os atiradores percorreram os principais bairros da cidade realizando a coleta solidária de alimentos.

O objetivo principal da campanha, que foi ajudar às entidades filantrópicas do município, veio revestido de outros subsidiários, não menos importantes que o principal, podemos citar como o estimulo à solidariedade dos atiradores, familiares e amigos, a formação moral, bem como a interação dos atiradores com a sociedade.

Foram arrecadadas mais de três toneladas de alimentos não perecíveis. Cada uma das instituições agraciadas recebeu mais de 500 Kg de alimentos. As entidades beneficiadas foram o Grupo de Ação Comunitária de Valença (Lar dos Velhinhos), a Associação Pestalozzi de Valença, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), o Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI), o Centro Comunitário Rosas Vermelhas (Creche Rosas Vermelhas) e o Centro Espirita Allan Kardec (Creche Castelo de Areia).

A entrega dos alimentos foi realizada no dia 29 de agosto às 11:00 horas,  nas dependências do Tiro de Guerra, e contou com a presença do Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) 06/001, Ten Cel Rafael Silva de Barba, representando a 6ª Região Militar, o radialista Marco Antônio, representando a imprensa local, as instituições favorecidas e o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *