Bruno Spínola: “Qual o seu potencial?”

Se porventura alguém te perguntar o quanto você se conhece e qual o seu limite, você saberia a resposta? Autoconhecimento é fundamental para entender qual o seu potencial, pois é conhecendo suas características marcantes, atitudes dominantes, inclinações e perfil comportamental que você vai saber onde consegue chegar.

No mundo corporativo, com tantas inovações, tecnologias, uso de inteligência artificial, além da própria concorrência, fica cada vez mais seletiva a escolha de profissionais, que precisam estar muito bem qualificados e cientes do seu lugar adequado. A pergunta é, ou melhor, as perguntas são: Você sabe o seu verdadeiro potencial? Sabe onde aplicar o seu conhecimento? Consegue enxergar suas habilidades e seus pontos limitantes? Para essas respostas existem ferramentas que possibilitam amplitude do autoconhecimento, permitindo potencializar seus pontos fortes, trazendo melhorias para suas áreas limitadas e possibilitando novas ações para cobrir essa lacuna, esse GAP. Análise de perfil comportamental através da metodologia DISC é uma dessas ferramentas, através dela pode-se classificar os perfis de dominância de cada indivíduo, ou seja, se são comunicadores, analistas, planejadores ou executores. Detalharemos posteriormente nas próximas publicações cada um deles.

Uma ferramenta de avaliação de resultados do sistema RH PROFILER, baseando-se na teoria do Dr. Willian Moulton Marston, conhecida como método DISC, foi desenvolvida pelo estatístico Marcelo Costa Souza, através do Departamento de Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais, tendo uma média de 97,97% de assertividade com um intervalo de confiança de 95%, independente do sexo, escolaridade, idade ou tempo de vida profissional.

Tá, mas e aí? E aí que quanto mais você se conhece, mais chances de sucesso você tem, pois além de ser a pessoa certa para determinadas funções você precisa também estar no lugar certo. Já imaginou Cristiano Ronaldo jogando de goleiro, ou de zagueiro? Então, seria mais ou menos isso! Mesmo com o melhor jogador do mundo no seu time, para que ele desenvolva e aproveite bem suas habilidades ele precisa ser a pessoa certa e no lugar certo. Assim é você no mundo corporativo.

Já percebeu o quanto é comum às pessoas escolherem a profissão sem atentar-se para o seu perfil comportamental? A avaliação tem uma grande resposta indicando o seu MAPA de Talentos. Através dela você irá descobrir ou se aprofundar nos seus talentos, empregando-os no melhor lugar e com um alto rendimento.

6 comentários em “Bruno Spínola: “Qual o seu potencial?”

  • 28 de janeiro de 2020 em 8:21 pm
    Permalink

    Muito bom! É de extrema importância se conhecer para melhorar o desempenho!

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2020 em 9:59 pm
    Permalink

    Verdade! Quem tem esse conhecimento será mais produtivo e melhor aproveitado. Parabéns pela abordagem.

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2020 em 10:20 pm
    Permalink

    Excelente conteúdo! Parabéns

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2020 em 11:49 pm
    Permalink

    Autoconhecimento transforma a vida da gente. Se existem ferramentas que possibilitam esta prática pq não utilizá-las? Muito bacana a proposta!!Gostei muito!!!

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2020 em 12:06 am
    Permalink

    Excelente texto.
    Quanto mais conhecimento buscarmos, melhor será o nosso entendimento sobre a área que queremos atuar. O mundo socioeconômico de hoje, precisa de pessoas capacitadas para suprir as principais necessidades do mercado trabalho. Quanto mais conhecimento, mais oportunidades aparecerão !!
    Parabéns excelente texto !!!

    Resposta
  • 22 de abril de 2020 em 1:22 pm
    Permalink

    Parabéns pelo texto, fiz uma avaliação de perfil similar, os resultados foram excelentes e me ajudaram a trilhar meu caminho!
    Recomendo!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close