Brasileirão 2019: Quem são os favoritos?

O Brasileirão está prestes a começar e já gera expectativas entre os fãs de futebol do mundo.

 

Fonte: Pixabay.com

O Brasileirão concentra a atenção de torcedores e equipes

Assim que o calendário do futebol brasileiro para 2019 foi anunciado pela CBF, as 20 equipes que vão participar da competição começaram a procurar a melhor maneira de se fortalecer e dar o seu melhor futebol tanto dentro do torneio local quanto nas múltiplas outras competições que acontecem ao mesmo tempo. Em 2019 o Campeonato Brasileiro de Futebol começa em 28 de abril e termina em 8 de dezembro, mas terá a novidade que os jogos da noite vão começar às 21h30, e que a Copa América vai interferir em algumas datas da competição.

Sendo a maior competição de futebol do país, o Brasileirão também tem atraído a atenção de diferentes plataformas internacionais que o adicionaram à sua oferta de conteúdo. Um exemplo é o caso da Betfair, que incluiu esta competição no seu mercado de jogos de hoje para apostar, onde analisa as possibilidades das 20 times participantes a cada rodada do torneio.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol) on

Os participantes do campeonato

Embora a competição ainda nem tenha começado, já existem fortes candidatos para o título de 2019. Na edição de 2018, o Palmeiras manteve um passo impressionante contra seus oponentes e conseguiu erguer o troféu de campeão. Devido a isso, este 2019 o clube paulista procurou reforçar seu time com nove jogadores, para se concentrar na busca por um bicampeonato.

Já o Grêmio e o Flamengo são os próximos times nas preferências para obter o título do Brasileirão em 2019. Com relação à equipe gaúcha, a lista de contratações para este ano aumentou consideravelmente devido à saída de vários de seus jogadores para outros clubes, mesmo assim como Ramiro, que assinou com o Corinthians. No caso do Flamengo, o investimento nos reforços foi considerável, já que foram gastos mais de R$ 87 milhões para a temporada 2019, e jogadores peso-pesado como Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabigol foram incluídos no clube carioca. Já o Bahia anunciou um total de sete reforços para a nova temporada, incluindo o lateral-esquerdo Matheus Silva e o atacante Rogério.

Este 2019 será um ano cheio de desafios para as equipes brasileiras, uma vez que participam de torneios locais como o campeonato baiano, competições nacionais como a Copa do Brasil e o Brasileirão, além de torneios internacionais como a Copa Libertadores e a Copa América.


A maior competição do país atrai a atenção de jogadores, dirigentes e torcedores, que buscam que as cores de suas equipes atinjam a máxima glória esportiva do Brasil. O Bahia vai estrear na competição contra o Corinthians na Arena Fonte Nova, no dia 28 de abril, e buscará melhorar sua participação no torneio de 2018, onde ficou em 11.º lugar na classificação geral. Enquanto isso, o clube tricolor homenageou recentemente aos campeões do 88 com a calçada da fama, às vésperas do 30º aniversário da vitória no campeonato brasileiro, e espera que recordar este sucesso possa trazer novas glórias para o clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *