Brasil lidera presença de atletas no Mundial de Clubes 2025

Foto: Divulgação/Fluminense

O Brasil será o país com maior número de representantes no Mundial de Clubes 2025, que começa neste sábado (14). Ao todo, 141 jogadores brasileiros estarão em campo na edição ampliada da competição, que contará com 32 clubes e atletas de 81 nacionalidades — o maior número da história do torneio.

Atrás do Brasil no ranking estão a Argentina, com 103 jogadores, seguida por Espanha (54), Portugal (49) e México (41). O Flamengo aparece como o time mais “nacionalizado”, com um elenco majoritariamente formado por brasileiros.

Entre as estrelas do torneio está Lionel Messi, campeão mundial pela Argentina em 2022, que defende o Inter Miami, adversário do Al-Ahly na estreia. Ao todo, 26 campeões mundiais disputarão o torneio, sendo 13 deles da seleção argentina campeã no Catar.

A diversidade também é destaque: além dos países tradicionais no futebol, o torneio reunirá atletas de nações menos representadas, como Togo, Haiti, Palestina, Moçambique e Uzbequistão. A FIFA define esta edição como a mais inclusiva de sua história. *Metro1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close