Bolsonaro tem pneumonia debelada e está ‘ótimo’, diz médico

O cirurgião Antônio Luiz Macedo, um dos responsáveis por cuidar da saúde de Jair Bolsonaro (PSL), afirmou nesta sexta-feira (8) que a pneumonia identificada no presidente na noite de quarta (6) foi debelada.

“O paciente está ótimo, melhorou muito. Não tem mais febre, não tem maistosse, está excelente”, afirmou o médico do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em entrevista ao Uol.

Bolsonaro foi submetido no dia 28 a uma cirurgia para retirar a bolsa de colostomia que usava desde que levou uma facada em 6 de setembro de 2018, durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Ele está internado na unidade semi-itensiva e apresentou quadro febril na madrugada de quarta.

Segundo a reportagem, a provável causa de pneumonia bacteriana em Bolsonaro foi uma “alteraçãozinha” causada pela entrada de suco gástrico no pulmão do presidente por meio de sonda nasogástrica.

Nesta sexta, o capitão da reserva retirou a sonda nasogástrica que utilizada para se alimentar. Bolsonaro também retirou a sonda que usava desde a operação. *Bahia Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com