Bolsonaro muda postura e defende vacinação para retomada da economia: ‘Queremos isso’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mudou a postura em relação a vacinação contra o novo coronavírus e passou a defender a imunização como forma mais rápida para a retomada da economia no Brasil. Em entrevista à TV Band nesta segunda-feira (08), o militar reformado avaliou que a economia já está reagindo.

“Estamos fazendo o possível. Estamos preocupados com a vida. Se vacinar, a chance de voltarmos à normalidade na economia aumenta exponencialmente. Queremos isso aí”, afirmou.

Ainda na entrevista, ele negou que tenha sido contra a vacina em meio à pandemia da Covid-19. “Nunca fui contra a vacina. Sempre disse: ‘passou pela Anvisa, compra’”.

A eficácia e a segurança dos imunizantes sempre foram criticadas pelo presidente, que chegou a minimizar a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com a Sinovac, mesmo após ter sido aprovada para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. “Não há nada comprovado cientificamente sobre essa vacina aí”, falou em janeiro deste ano.

(Bahia.ba)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close