Bellintani confirma proposta por Conti, mas avisa: “Distante do que o Benfica pretende”

O Bahia está engajado na missão de comprar os direitos do zagueiro Gérman Conti. O presidente do clube, Guilherme Bellintani, confirmou neste sábado, em entrevista ao Globo Esporte Bahia, que esteve em Portugal para negociar a aquisição do jogador.

Segundo Bellintani, está previsto em contrato que o Bahia tem o direito de exercer a opção de compra de 50% dos direitos de Conti por dois milhões de euros. O clube baiano, no entanto, não tem condições de investir essa quantia neste momento.

– O Bahia não tem a menor condição de exercer uma compra de dois milhões de euros por qualquer jogador que seja. É de conhecimento público que tivemos um déficit de R$ 50 milhões no ano passado. Sem o público, a gente perdeu uma receita de sócios, saímos de 46 mil para 14 mil. Perdemos muita receita em venda de jogador. O nosso objetivo é equilibrar as contas. Não faremos nenhuma loucura. Gosto de fazer investimentos, mas sou muito responsável com as contas do clube. Não temos condição de exercer o que está no contrato. Eu fui a Portugal, cheguei há uma hora de Lisboa. Foi uma primeira conversa, foi positiva, mas ainda distante de um fechamento concreto, porque o Benfica investiu quatro milhões de euros na compra do jogador e quer ter algum retorno desse investimento – disse.

“O Benfica sabe a situação financeira do Bahia. A gente fez uma proposta dentro da realidade, mas ainda distante do que o Benfica pretende”, afirmou Bellintani.

Gérman Conti, zagueiro do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Gérman Conti, zagueiro do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O presidente contou que o encontro serviu também para estreitar relações institucionais. A negociação, no entanto, está longe do desfecho. Segundo o dirigente, ainda não foi definido um modelo de negócio, valores e forma de pagamento que atenda às duas partes.

Emprestado pelo Benfica até o fim deste ano, Conti foi anunciado pelo clube baiano em março deste ano e não demorou a encantar a torcida com sua eficiência defensiva e qualidade na saída de bola. De lá para cá, disputou 38 jogos pelo time e marcou um gol. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close