Bahia vence CSA fora de casa e reassume liderança da Copa do Nordeste

Foto: Rafael Rodriguess/EC Bahia

O Bahia retomou a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste ao vencer o CSA por 2×1, na noite desta quarta-feira (19), no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Mesmo escalando um time recheado de reservas, o Tricolor dominou a partida e garantiu o triunfo com gols de Iago Borduchi e Erick. Brayann, de pênalti, descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Bahia chegou a 10 pontos, empatado com CSA e Ceará, mas levando vantagem no saldo de gols. Além disso, o Esquadrão tem dois jogos a menos que os concorrentes diretos.

O próximo compromisso do Bahia na Copa do Nordeste será contra o Náutico, na Arena Fonte Nova, pela última rodada da fase de grupos. Antes disso, a equipe encara o Vitória no clássico Ba-Vi, neste domingo (23), pelo jogo de volta da final do Campeonato Baiano.

Domínio tricolor e gols no primeiro tempo

Com um calendário apertado devido à disputa do estadual e da Libertadores, Rogério Ceni optou por uma formação alternativa. A novidade foi a estreia do goleiro Ronaldo, que aproveitou a chance para se destacar.urn:uuid:a5022e60-c726-436e-9cd6-89cbe1cff00a

Mesmo com um time modificado, o Bahia começou a partida pressionando. Aos seis minutos, Kayky quase abriu o placar com um chute no travessão. O CSA respondeu em contra-ataque, mas Ronaldo fez boa defesa.

Aos 11 minutos, o Tricolor transformou a superioridade em gol. Kayky arriscou de fora da área, a bola desviou e sobrou para Iago Borduchi finalizar na saída do goleiro, colocando o Bahia na frente.

Sem diminuir o ritmo, o Esquadrão ampliou aos 24 minutos. Iago Borduchi cruzou rasteiro, e o volante Erick apareceu na área como centroavante para marcar o segundo.

CSA tenta reagir, mas Bahia segura o triunfo

Na segunda etapa, o Bahia quase marcou o terceiro aos quatro minutos, quando Michel Araujo driblou o goleiro, mas Enzo salvou em cima da linha.

O CSA insistia nos contra-ataques e conseguiu um pênalti aos 23 minutos, após falta em Brayann. O próprio atacante cobrou e descontou para os alagoanos.

Com a vantagem reduzida, Rogério Ceni fez mudanças para equilibrar a equipe. O Bahia diminuiu o ritmo, passou a se defender e conseguiu segurar a pressão do CSA até o apito final, garantindo mais três pontos na competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close