Bahia anuncia a contratação do atacante Clayson, ex-Corinthian

O Bahia confirmou o seu primeiro grande investimento para a temporada 2020. Nesta segunda-feira, o Tricolor anunciou a compra do atacante Clayson, que estava no Corinthians. O jogador de 24 anos teve 40% dos direitos econômicos adquiridos pelo Tricolor, que desembolsou R$ 4 milhões. Ele assinou contrato válido até dezembro de 2022.

No Corinthians, Clayson estava em baixa com a torcida. Ele começou a última temporada como titular, perdeu a posição, mas se manteve como uma peça muito utilizada ao longo de 2019. Teve 62 jogos no ano (32 no Brasileirão), com sete gols marcados. Também teve 11 assistências (o líder no quesito no elenco, junto com Sornoza).

O atacante chegou ao Corinthians em maio de 2017, contratado na Ponte Preta por R$ 3,5 milhões, mais a cessão de Claudinho e Léo Artur para o clube de Campinas. No Timão, o jogador foi tricampeão paulista e campeão brasileiro (2017). Fez 135 jogos e 14 gols pelo clube.

Clayson é natural de Botucatu, no interior de São Paulo, e vai ter a primeira experiência atuando no Nordeste. Ele começou a carreira no União São João e passou por Ituano e Ponte até chegar ao Corinthians.

Em nota oficial, o Corinthians disse ter repassado apenas 20% dos direitos de Clayson ao Bahia. Ainda em nota, o clube assegurou ter ficado com os outros 20% dos direitos que possuía. Confira:

O Departamento de Futebol do Corinthians confirma as vendas de Clayson, ao Bahia, e Junior Urso, ao Orlando City-EUA.

O Alvinegro manteve 20% dos direitos econômicos do atacante e vendeu outros 20%, enquanto o ex-camisa 11 teve a totalidade de seus direitos cedidos à equipe norte-americana.

Clayson foi contratado em 2017, após grande atuação pela Ponte Preta no Paulistão daquele ano. Atuou por 143 partidas, marcou 14 gols e levantou os troféus do Brasileirão 2017 e dos Paulistas 2018 e 2019. Já Urso chegou ao Timão no ano passado. Fez 53 jogos, anotou sete gols e foi campeão do Paulistão 2019.

O clube agradece aos jogadores pela dedicação e entrega com a camisa alvinegra e deseja sucesso no seguimento de suas carreiras.

informações do Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close