Auxiliar fica satisfeito com atuação do Cruzeiro contra o Vitória

O auxiliar Sidnei Lobo ficou satisfeito com a atuação do Cruzeiro no triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória, na noite da última quarta-feira (21), no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Substituindo o técnico Mano Menezes pelo terceiro jogo seguido, ele chamou atenção para as triangulações feitas pela equipe nas beiradas do campo.

 

“Foi um jogo que nós procuramos a vitória desde o início. A equipe propôs o jogo, enfrentamos um adversário com proposta de defender bem, encurtar as linhas e surpreender no contra-ataque, numa jogada individual, mas nós conseguimos ficar com a bola, procurar sempre ter três do lado para fazer triangulação e ter apoio na passagem de algum dos atletas. Nisso a equipe foi brilhante desde o início. Poderíamos ter alcançado um placar até maior, mas 3 a 0 foi um placar que satisfez bastante a nós. Os jogadores estão muito felizes, e a gente também, por ter trocado alguns atletas, ficamos mais felizes ainda. A vitória foi com muitos méritos”, analisou durante a entrevista coletiva.

Sidnei fez muitas alterações em relação ao time que vinha atuando, além disso, ele promoveu a entrada de dois jovens da equipe sub-20, que foram o volante Édson e o atacante Laércio. Ele explicou a opção pelos garotos ao invés dos experientes Bruno Silva e Rafael Sóbis.

“O jogo de hoje, como estava bem encaminhado, eu priorizei colocar os mais jovens, que não atuaram. Demos oportunidades para a gente já ir vendo, porque mais para frente a gente pode contar com um ou com outro. Quanto ao Sóbis, ele sempre foi um profissional exemplar, que nunca incomodou, sempre se empenhou nos treinamentos. Foi opção minha. Eu não trouxe nem o Sassá para o jogo para dar um tempo maior ao Raniel para jogar no setor dele. É uma demonstração de que estamos vendo todo mundo, projetando para o ano que vem. Mano e eu estamos bem linkados, procurando fazer o melhor para o Cruzeiro”, explicou.

Sem nenhum objetivo nesta reta final de Brasileirão, já que não tem mais chance de título, nem do rebaixamento e já está classificado para a Libertadores de 2019 por ter sido campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro vai cumprindo tabela e segue na oitava colocação com 52 pontos. Já o Vitória, vive situação desesperadora na luta contra o rebaixamento. O Leão é o penúltimo colocado com 36 pontos, dois a menos do que o Sport, que é o 16º, mas ainda joga nesta rodada.

O próximo compromisso da Raposa mineira será domingo (25), às 16h no relógio de Salvador, contra o Flamengo, novamente no Mineirão. No mesmo dia e horário o Leão recebe a visita do Grêmio, no Barradão. *A informação é do Bahia Notícias.

Foto: Vinnícius Silva / Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *