As melhores práticas da indústria de mineração e criptografia

A mineração de criptomoedas tem sido uma prática comercial por várias décadas. Milhares e talvez até milhões fizeram fortuna. A evolução da indústria moldou vários algoritmos de consenso, resultando em um processo mais complicado para encontrar a criptomoeda certa para a mina.

É importante observar que conhecer todos os prós e contras do setor pode aumentar significativamente o retorno sobre o investimento (ROI) na tomada de decisões. Então, vamos olhar para as alternativas, disponíveis hoje e os projetos em andamento, que estão ativamente perturbando a indústria de hoje.

A mineração tradicional ainda é cara

Hoje, a mineração de criptomoedas pode ser aplicada aos principais ativos e muito mais do que isso. Pode ser muito caro participar da mineração de Bitcoin, Ethereum, Litecoin ou outros ativos. A compra de hardware necessária para iniciar a operação de mineração geralmente requer um alto investimento inicial. Além disso, é obrigado a pagar as taxas de manutenção tradicionais relacionadas à mineração.

É um fato conhecido que a eletricidade é o núcleo da mineração de criptomoedas. O algoritmo de prova de trabalho, usado ativamente por Bitcoin, Ethereum e outros também, requer capacidade de mineração significativa ao longo do tempo.

Ligar essas máquinas requer muito mais eletricidade. Este conceito tem recebido muito escrutínio ultimamente. Embora a maior parte da eletricidade de mineração do Bitcoin venha de fontes renováveis, até Elon Musk critica a rede do Bitcoin por seu severo impacto no meio ambiente.

Hoje, o conceito de mineração de hoje vai muito além da prova de trabalho, criando novas e estimulantes oportunidades para visualizadores e entusiastas, embora possa ser caro, competitivo e arriscado. É extremamente importante comparar as diferentes opções disponíveis na tabela e revelar a abordagem que funcionará melhor.

A rota tradicional da mineração

Existem várias opções para explorar para esses usuários, lutando para escolher uma opção mais tradicional e, em seguida, minerar a criptografia ao usar sua própria placa de vídeo (GPU). Portanto, tudo se resume a encontrar uma GPU, capaz de minerar em velocidades competitivas, e escolher a rede certa para maximizar os lucros. É importante notar que a última opção pode ser um pouco complicada, embora existam opções dignas de nota, capazes de surpreender algumas pessoas.

Hoje, Ravencoin é a moeda mais lucrativa para minerar usando GPUs. Mesmo que o algoritmo X16 seja bastante fácil de usar e acessível a qualquer pessoa, tendo adquirido uma placa de vídeo recente, esse fato pode ser um pouco surpreendente. As recompensas geralmente são altamente dependentes do preço RVN, no entanto, a moeda tem uma recompensa em bloco de 5000 RVN. Dependendo da quantidade de eletricidade paga, é relativamente fácil ganhar alguns dólares por dia explorando a moeda alternativa atual.

A mineração de Ethereum é uma opção mais favorável. Hoje ainda é um dos ativos de criptografia mais populares do mercado, embora haja muita concorrência na rede. Além disso, as pessoas esperam que o valor da ETH aumente nos próximos meses devido à próxima mudança de prova de aposta. Explorar as diferentes oportunidades pode ser valioso, embora não haja garantia de que isso acontecerá. Não está claro quando ocorrerá a mudança de prova de trabalho para prova de aposta. Garantir um retorno sobre o investimento para as pessoas que estão iniciando a mineração Ethereum hoje pode ser impossível, dependendo do cronograma dos desenvolvedores.

Encontrar a placa correta é extremamente importante para aqueles que lutam para se envolver na mineração de GPU. NVIDIA GeForce RTX 3090, com um lucro máximo de US $ 7,23 por dia, é considerada a placa mais lucrativa, de acordo com a WhatToMine. Mas é impossível encontrar um cartão assim a preços médios. O AMD Raden VII permanece competitivo, apesar de seu lançamento em 2017. Ninguém deve esperar ficar rico da noite para o dia com a mineração de criptomoedas, pois é um fato conhecido que os custos nem sempre excederão os lucros.

Explorando opções alternativas

Existem outras opções para explorar, ao invés de ir para a mineração de GPU ou comprar hardware especial para extrair Bitcoin. Por exemplo, existe a moeda Crypton, que fornece uma solução, que envolve o Utopia Mining Bot. Vale ressaltar que este Bot não participa da negociação de criptomoedas, pois dá suporte à rede operando um nó para coletar recompensas. Ele fornece uma visão diferente do conceito de mineração tradicional, ao mesmo tempo que incentiva os usuários. Além disso, a rede evita a mineração egoísta, que é extremamente importante.

O único requisito para aqueles que estão se esforçando para maximizar seus retornos de mineração é executar o Mining Bot (o robô de mineração) 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os nós têm a tarefa de fornecer RAM, roteamento de pacotes e gerar pacotes «falsos» para ocultar os pacotes dos dados reais. Todas as transações, que ocorrem através da rede Utopia através da Crypto, são totalmente confidenciais e indetectáveis. Para fornecer essa funcionalidade, os nós são essenciais, tornando-os elegíveis para uma recompensa. Devido ao fato de os usuários fornecerem recursos em troca de recompensas atuais, é possível concluir que eles estão «minerando» recompensas, mesmo que não sejam software ou hardware de mineração regular.

Executar um servidor de energia virtual ou VPS é a melhor maneira de manter o nó em execução contínua. Instalar o Utopia Mining Bot em uma VPN deve dar aos proprietários de nós uma grande oportunidade de maximizar seus retornos e lucros. Outro dispositivo de hardware, como um computador ou smartphone, não garante 100% de tempo de atividade no nó. Portanto, pode ser benéfico escolher uma abordagem diferente, que requer menos manutenção.

Vale ressaltar que o Utopia Mining Bot não é um recurso que pode ser habilitado no próprio aplicativo. Este é um aplicativo separado para os usuários baixarem manualmente. A opção pela abordagem atual torna a participação na mineração da Crypton consciente e deliberada, fortalecendo ainda mais os usuários e se esforçando para se juntar ao ecossistema atual.

Conclusão

O conceito de mineração de criptomoedas vem em várias formas. Algumas pessoas preferem a opção tradicional de GPU ou comprar unidades de mineração dedicadas para competir pela parcela de recompensas em bloco. Outros usuários tentarão fazer algo mais acessível, exigindo muito menos experiência e aborrecimento, enquanto fornecem resultados aceitáveis.

Portanto, quando se trata de mineração de criptomoedas, não há abordagem certa ou errada. A abordagem da utopia difere de algo a que as pessoas podem estar acostumadas hoje. Mas é importante notar que executar um nó, fornecer recompensas e usar recursos, incluindo hardware e largura de banda para alimentar uma rede, pode ser considerado «mineração», mesmo que não seja no sentido tradicional. Uma maneira de pensar fora do padrão nunca é uma má ideia, especialmente se pode tornar as criptomoedas mais atraentes e acessíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close