Artistas promovem apresentações gratuitas para público curtir de casa; confira

Muitos eventos culturais foram cancelados após determinação da prefeitura de Salvador, por causa da pandemia do coronavírus. Para fazer a alegria de quem está isolado em casa, artistas anunciaram apresentações que serão exibidas pela internet.

Entre as apresentações estão Margareth Menezes, Baby do Brasil, Ana Muller e DJ Diego Baez. O G1 listou algumas opções abaixo, confira:

SAN Boate
O estabelecimento de Salvador lançou a campanha #StayHomeBeBlessed* (Fique Em Casa e Esteja Abençoado, em tradução livre) e vai transmitir ao vivo pelo Instagram um “long set” do DJ Diego Baez. O show online vai acontecer às 22h, de sábado (21). O objetivo é estimular o público a curtir a noite em casa e longe dos riscos do coronavirus. A campanha faz referência também à principal festa da programação semanal da casa a “Blessed”, que foi suspensa.

Festival La de Casa
Inspirado no festival português “Eu Fico Em Casa”, o evento traz três dias de música e outras manifestações artísticas através do Instagram, diretamente da casa dos artistas convidados. São 42 artistas, como Baby do Brasil, Ana Muller, Biquini Cavadão, Ana Gabriela e muito mais. As apresentações acontecem de sexta-feira (20) a domingo (22), a partir das 17h e seguem até 0h. As “lives” duram 30 minutos e acontecem no Instagram do evento: @festivalladecasa. O evento terá contribuições, que serão voluntárias, entregues diretamente a cada artista através do próprio perfil.

Na quarentena tem teatro
Para os amantes da arte teatral, o Instagram @naquarentenatemtatro vai disponibilizar links na plataforma do Youtube com apresentações teatrais para o público assistir gratuitamente. São diversas opções de peças, entre os horários das 9h às 22h. Os cartazes estão disponíveis no Instagram da página, para que o público possa escolher a peça de preferência.

Casos de coronavírus na Bahia

Até a noite de sexta-feira (20), a Bahia tinha 34 casos confirmados de coronavírus. Do total de confirmações, 18 foram em Salvador; 6 em Feira de Santana; 4 em Porto Seguro; 3 em Lauro de Freitas; 1 em Prado; 1 em Itabuna; e 1 em Camaçari.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a Bahia tem 1.311 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 34 foram confirmados, 533 foram descartados e 744 aguardam análise laboratorial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *