Arthur Rezende, Régis e Gregore: Diego Cerri fala sobre montagem do elenco do Bahia

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia anunciou seis reforços para o time principal até o momento. Mas, a movimentação tricolor não se restringe a chegadas de atletas. Recentemente, o volante Gregore recebeu uma proposta para atuar no futebol norte-americano. A oferta era de aproximadamente R$ 17 milhões, mas o Tricolor optou por segurar o jogador.

O diretor de futebol Diego Cerri explicou a decisão durante a apresentação do time B, realizada na última sexta-feira, no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo. Ele afirmou que o clube pretende montar uma equipe forte para brigar por grandes objetivos em 2020, e isso passa pela manutenção de algumas peças.

– Difícil. Algum tempo atrás o Bahia teria perdido atletas com mais facilidade. Hoje em dia, se acontecer, será por retorno financeiro maior. São situações que a gente tem que analisar com calma. Situação do atleta, do clube. Ter propostas altas por atletas do Bahia significa que temos bons valores. O clube está bem estruturado. Se o atleta sair, vai entrar valor significativo no caixa para continuar o projeto. Nossa prioridade é ter uma equipe forte para buscar um ano bom, com conquistas. O campo, nesse processo, é fundamental. Estamos nos estruturando em todos os sentidos. Passos largos na evolução do clube – disse o dirigente.

O elenco à disposição de Roger Machado também ganhou um reforço que já pertencia ao clube. O meia Régis voltou de empréstimo ao Corinthians e treina com o grupo. Cerri conversou com o empresário do jogador nesta semana, e por enquanto, ele segue no Bahia.

– Possibilidade sempre tem. Pertence ao Bahia, está participando das programações normalmente. Está sendo observado pelo Roger, que não tinha trabalhado com ele ainda. Por enquanto segue normal com a gente – pontuou Cerri.

Outro reforço que Roger Machado costuma utilizar nos treinos foi contratado inicialmente para o sub-23. O meia Arthur Rezende, que em 2019 atuou com a camisa do Guarani, na Série B do Campeonato Brasileiro, chegou até a participar do amistoso contra o Fluminense de Feira, realizado na última quinta-feira.

Diego Cerri lembrou que o clube prevê o intercâmbio de atletas entre o time principal e o sub-23. Além de Arthur Rezende, Fessin e Alesson também estão entre os atletas observados por Roger nos últimos treinos.

– O Roger tem aproveitado ele [Arthur Rezende]. A gente faz intercâmbio de atletas. Tem outros dois treinando com Roger. Ontem foram três. Cada dia é um, pode até se repetir. Ele [Arthur Rezende] treinou com Roger, Roger gostou e pediu que ficasse por mais tempo. Ele teve uma sequência. Para nós é ótimo. Um dos objetivos do projeto é descobrir jogadores que possam rapidamente entrar na equipe do Roger. Aconteceu um pouco antes. Já está acontecendo durante a pré-temporada. Não sei ainda precisar se fica em definitivo, se joga com Dado e volta. Vamos resolver algumas questões ao longo do processo.

Sobre as contratações, o diretor avisa que o Bahia segue atento ao mercado. O clube já anunciou os laterais Zeca e Juninho Capixaba, o volante Jadson, o meia Daniel e os atacantes Rossi e Clayson.

– Estamos atento a oportunidades. Não posso falar que a gente parou, mas conseguimos fazer uma primeira etapa de formação de elenco. A gente fez renovação e alguns atletas, estamos brigando para segurar nossos atletas, que é uma dificuldade grande. Ao mesmo tempo trouxemos para posições que sabíamos que precisaríamos. Atacantes de lado, lateais. Não significa que paramos, mas vamos com calma – encerrou o dirigente.

A estreia do time principal do Bahia será no dia 25 deste mês, contra o Santa Cruz, no Arruda, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close