Arena Gamer sedia mais uma competição de eSports neste fim de semana

O Campeonato de CS Bahia irá reunir 50 dos melhores jogadores baianos de Counter-Strike (CS), uma das mais antigas séries de jogos eletrônicos de tiro, neste sábado e domingo (dias 12 e 13)

 

Foto: Minara Kelly

 

Neste fim de semana a Arena Gamer, na Arena Fonte Nova, será palco de mais uma competição de esportes eletrônicos (eSports). Neste sábado e domingo (dias 12 e 13), das 8h30 às 22h, será disputado no espaço o Campeonato de CS Bahia, que vai reunir 50 dos melhores jogadores baianos de Counter-Strike (CS), uma das mais antigas e populares séries de jogos eletrônicos de tiro. Serão oito times, que disputarão a premiação total de R$ 2,5 mil. “Estamos felizes em promovermos na Arena Gamer, de forma presencial e segura, essa competição de Counter-Strike, lendário e nostálgico jogo de tiros, encerrando as competições este ano aqui, na Bahia”, destaca Tiago Copello, organizador do Campeonato de CS Bahia.

O Campeonato segue todas as medidas de segurança contra a disseminação do novo coronavírus, por isso estarão presentes na Arena Gamer apenas os jogadores. Mas, o público poderá torcer pelo seu time favorito de casa, através da transmissão ao vivo pelo link www.twitch.tv/csbahia. “Seguiremos todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. A Arena Gamer por ser um ambiente bem amplo, permite o distanciamento social entre os jogadores. O uso de máscara será obrigatório e todos os periféricos utilizados serão higienizados e de uso individual”, ressalta Vitor Dourado, coordenador de Tecnologia da Informação da Arena Fonte Nova.

 

Sobre Arena Gamer

Inserir de vez a Bahia num mercado que movimentou US$ 1,1 bilhões no Brasil em 2019, além de desenvolver talentos locais ligados ao universo de e-sports. Esse é o objetivo da Arena Gamer, que conta com uma estrutura de 1.200m² localizada no camarote do Setor Norte da Arena Fonte Nova. Fruto da parceria entre a Arena Fonte Nova e o jovem empreendedor João Paulo Ribeiro (Hirano), a Arena Gamer dispõe de 40 computadores e periféricos de última geração contendo os jogos mais aclamados pelo público. Consoles, cabines para streamers, telas para transmissões de campeonatos e eventos compõem a estrutura. O espaço terá, ainda, lojas para comercializar produtos voltados aos jogos e jogadores e também uma hamburgueria temática. Em dias de jogos, a Arena Gamer se transforma em uma opção a mais para os torcedores assistirem às partidas, além de poderem se divertir com os modernos equipamentos de eSports.

 

Sobre Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova foi considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copa do Mundo de 2014. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a Arena traz uma estrutura inédita para o estado, com potencial para receber partidas nacionais e internacionais de futebol, além de eventos não-esportivos, como grandes shows e eventos corporativos. Primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso e primeira do Brasil a conquistar a categoria Prata na Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).   *AT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close