Após quatro dias, segundo Ba-Vi de 2021 terá Bahia descansado e Vitória em maratona; entenda

Bahia e Vitória voltarão a medir forças nesta quarta-feira, quatro dias após o primeiro clássico da temporada, vencido pelo Rubro-Negro por 1 a 0. Apesar da proximidade entre os jogos, os dois times entrarão em campo em condições físicas diferentes. Como atuará com a equipe sub-23, o Tricolor terá um grupo mais descansado, enquanto o elenco comandado por Rodrigo Chagas está no meio de uma maratona.

Assim como em 2020, o Bahia optou por ter dois grupos para disputar as primeiras competições do ano. O sub-23 disputa o estadual, competição menos prestigiada pelo clube. Já o elenco principal fica encarregado dos jogos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Cláudio Prates orienta grupo sub-23 do Bahia — Foto: Bruno Queiroz / Divulgação / EC Bahia

Cláudio Prates orienta grupo sub-23 do Bahia — Foto: Bruno Queiroz / Divulgação / EC Bahia

A última vez que o sub-23 tricolor esteve em campo foi no dia 7, no empate sem gols com o Vitória da Conquista. Desde então, a equipe treinada por Cláudio Prates se preparou exclusivamente para o clássico da 5ª rodada do Campeonato Baiano. O tempo foi um aliado generoso, já que o time havia perdido peças importantes. Existe a expectativa de que o volante Raniele e o atacante Ronaldo voltem a ficar à disposição para o Ba-Vi desta quarta-feira.

Enquanto o sub-23 do Bahia se preparou para o Ba-Vi do Baianão, o Vitória entrou em campo duas vezes. Na terça-feira passada, o Rubro-Negro bateu o Águia Negra, pela Copa do Brasil, partida que exigiu longas viagens de ida e volta entre Salvador e Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul. No sábado, foi a vez de encarar o clássico contra o Bahia, pela Copa do Nordeste.

O time rubro-negro está no meio de uma maratona de partidas. Até o início de abril, o Vitória tem programado mais seis partidas, incluindo o Ba-Vi desta quarta-feira. Quando a sequência de jogos com curto intervalo de preparação se encerrar, o Rubro-Negro terá feito nove jogos em 28 dias, média de uma partida a cada três dias.

Vitória pode ter novidades no Ba-Vi desta quarta-feira — Foto: Pietro Carpi, Vitória

Vitória pode ter novidades no Ba-Vi desta quarta-feira — Foto: Pietro Carpi, Vitória

A sequência ainda pode se estender por mais tempo. O Vitória tem dois jogos adiados pelo Campeonato Baiano, contra Jacuipense e Vitória da Conquista. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) aguarda por uma “folga” no calendário da equipe para remarcar as partidas.

Diante do cenário, cogita-se que Rodrigo Chagas poupe jogadores nesta quarta-feira, mesmo se tratando de um clássico. Atletas veteranos que participaram de todos os jogos da temporada podem ficar fora do Ba-Vi. O treinador também pode aproveitar a oportunidade para testar os reforços recém-contratados.

O Ba-Vi desta quarta-feira está programado para 18h (de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador. O ge acompanha o clássico em tempo real a partir das 17h30. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close