Após empréstimo ao Sampaio Corrêa, João Gabriel retorna ao Vitória

Emprestado até o final de 2020 ao Sampaio Corrêa, o goleiro João Gabriel retornou ao Vitória. O vínculo com o Rubro-Negro foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, na última sexta-feira.

O Vitória não se manifestou se pretende contar com João Gabriel em 2021 ou se vai negociar o jogador. Ele tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro deste ano.

Já era esperado que João Gabriel não permanecesse no Sampaio Corrêa. O goleiro chegou ao clube em janeiro para substituir Andrey, que negociava saída. Mas, por problemas contratuais, João demorou a entrar no BID e, com isso, Andrey voltou a ser a primeira opção do clube.

Mais tarde, João Gabriel teve algumas oportunidades de ser titular no Sampaio. No entanto, não aproveitou a chance, falhando em alguns jogos. A maior delas foi derrota para o Confiança, quando substituiu Gustavo (hoje titular), pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. No total, fez apenas quatro jogos com a camisa tricolor.

Passagem pelo Vitória

Embora não tenha sido capaz de evitar o rebaixamento do Vitória, João Gabriel se destacou pelo clube em 2018. Tanto que o goleiro renovou o contrato por mais três temporadas, quando o Rubro-Negro era presidido por Ricardo David.

Contudo, em 2019, uma lesão no joelho tirou João Gabriel de combate ainda em janeiro. Ao retornar, João não teve grande sequência e foi afastado agora na gestão do presidente Paulo Carneiro. O goleiro passou então a treinar em separado do grupo até que se transferiu para o Sampaio Corrêa. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close