Após aprovação em seletiva, família faz vaquinha para baiano de 11 anos conseguir estudar no Bolshoi

A família de um baiano de 11 anos, aprovado na Escola de Balé Clássico do Teatro Bolshoi, iniciou uma vaquinha para conseguir se mudar para Joinville, em Santa Catarina, e permitir que ele consiga frequentar as aulas.

O objetivo da família de Filipe Gabriel da Silva é arrecadar R$ 10 mil. Os interessados em contribuir podem entrar em contato com a família, através do telefone (71) 9 9339-9898.

Filipe mora no bairro da Ribeira, em Salvador. Além dele, uma irmã também tem o sonho de cursar balé. Apesar disso, apenas o garoto passou na seleção. Ele foi um dos 47 aprovados para ingressar na escola. Ao todo, 800 crianças de todo Brasil participaram da seleção.

“Vai todo mundo para o sul. Ele é menor de idade e precisa ir acompanhado. Esse dinheiro vai custear as passagens, para a gente se manter lá . A gente conseguiu até uma casa de apoio, mas o nosso prazo é curto. Só podemos ficar lá por pouco tempo. Esse dinheiro também é para gente alugar uma casa. Temos que ficar lá por oito anos. A gente está com medo de que ele não consiga estudar no colégio. É um grande sonho”, disse.

Os aprovados na seleção vão ingressar no curso de dança clássica e vão receber aulas gratuitas, alimentação, transporte, uniforme, assistência social e orientação pedagógica e de saúde. A previsão é de que as aulas comecem em 3 de fevereiro. *G1

Foto: Salmo Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close