Anatel inicia envio de alertas sobre bloqueio de celulares piratas

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) envia, a partir deste domingo (23), mensagens para usuários de celular de 10 estados, alertando sobre bloqueios de celulares piratas. São considerados piratas os aparelhos não certificados pela agência reguladora ou que tiveram o IMEI (número que funciona como identificação única do aparelho) adulterado, clonado ou fraudado.

Inicialmente, os estados que receberão os alertas são: Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins e todos os estados da Região Sul.

Aqueles que estiverem com o celular irregular receberão uma mensagem do número 2828, alertando sobre a Lei 9.472 e sobre um prazo específico em que o aparelho deixará de funcionar. O bloqueio nessas localidades está previsto para o próximo dia 8 de dezembro.

A próxima fase da operação começará a ocorrer no dia 7 de janeiro de 2019, quando a Bahia e todos os estados da Região Nordeste serão incluídos no processo, além de São Paulo, Minas Gerais, Pará, Amazonas, Amapá e Roraima. *BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com