Alvo do Bahia, Guilherme Rend pode ficar impedido de defender Tricolor na Copa do Nordeste

A decisão da comissão técnica do Vitória de relacionar o volante Guilherme Rend para o jogo contra o Ceará, no Castelão, pode impactar o futuro do jogador. Alvo do Bahia, Rend será impedido de defender o Tricolor na competição caso entre em campo neste sábado.

Guilherme Rend, volante do Vitória, embarca para partida em Fortaleza — Foto: Divulgação/EC Vitória

Guilherme Rend, volante do Vitória, embarca para partida em Fortaleza — Foto: Divulgação/EC Vitória

Como o Regulamento Específico da Competição (REC) da Copa do Nordeste não aborda a condição de jogo de atletas que mudam de equipe durante o torneio, a regra utilizada para o tema é a do Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

  • Art. 45 – A possibilidade de transferência de um atleta de um Clube para outro na mesma competição deverá constar necessariamente do respectivo REC e, em caso de omissão de tal norma, será vedado ao atleta atuar por duas (2) equipes em uma mesma competição.

Se ficar no banco durante todo o jogo, Rend não terá problemas para defender o Bahia na Copa do Nordeste 2021, caso a negociação avance e resulte em sucesso para o Tricolor. Porém, se, como reserva, o volante levar cartão ou for sorteado para o antidoping, a situação muda de figura.

  • Art. 43 – O fato de ser relacionado na súmula na qualidade de substituto não será computado para aferir o número máximo de partidas que um atleta pode fazer por determinado Clube antes de se transferir para outro de mesma competição, na forma do respectivo REC.
  • Parágrafo único – Se, na condição de substituto, o atleta vier a ser apenado pelo árbitro ou pela Justiça Desportiva, ou for sorteado para o exame antidoping, será considerada como partida disputada pelo infrator, para fins de quantificação do número máximo a que alude o caput deste artigo.

O Bahia fez uma proposta por Rend na última quinta-feira. A Jacuipense, que possui os direitos econômicos do jogador, comunicou o Vitória, que pode igualar a oferta para seguir com o jogador. Ele tem contrato com o Rubro-Negro até o fim desta temporada.

Na tarde desta sexta, o Vitória publicou, em seu site oficial, uma foto do volante dentro do avião, rumo a Fortaleza. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close