Aluno do Colégio Modelo de Boipeba recebe menção honrosa em Olimpíada Brasileira de Matemática

por Jamille Soares

O Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Ministério da Educação atribuíram Menção Honrosa ao aluno João Gabriel Andrade da Silva Pinheiro do Colégio Modelo de Boipeba pelo seu desempenho na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP 2018). João Gabriel, filho da professora Ana Paula Andrade, agora é aluno do 8°ano, estuda há 8 anos na rede municipal de ensino. A certificação de menção honrosa foi concedida pelo brilhante desempenho na competição nacional.

“A Prefeitura de Cairu parabeniza pelo mérito conquistado por nosso aluno.Temos orgulho de mais um estudante cairuense que se destaca. Essa premiação revela talentos e estimula o estudo da Matemática, possibilitando assim, o desenvolvimento e o estímulo de todos os nossos alunos nessa área”, ressaltou Luana Figueiredo, secretária de Educação.

A Olimpíada, criada em 2005, é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close