Allan do Carmo é ouro em prova de 5 km no Sul-Americano de Maratonas Aquáticas

O baiano Allan do Carmo venceu a prova de 5 km do Sul-Americano de Maratonas Aquáticas, nesta quarta-feira (31), nas águas de Laguna de Bujama, em Lima, no Peru. O nadador ainda disputará as provas de 10km livre, que servirá de seletiva para o Pan-Americano da modalidade.

“Essa prova foi importante para ganhar mais confiança para a próxima, de 10km e decisiva para representar o Brasil no Pan-Americano. Fiquei muito feliz com o meu desempenho, levando em conta os obstáculos de nunca ter nadado no local e da baixa temperatura da água, o que me fez nadar, pela segunda vez, de traje de borracha. Agora é focar no desafio que vem na sequência e repetir o bom resultado” Afirmou Allan.

Allan garantiu o ouro com o tempo de 1h4m38s. A medalha de prata ficou com o também brasileiro Victor Colonese.

Na prova de 10km, apenas os oito primeiros se classificam para o Pan-Americano, e cada país terá direito a duas vagas. O maratonista já faturou três medalhas de ouro na prova, em 2006, 2014 e 2015.

Allan do Carmo volta a cair na água nesta sexta-feira (2), em busca de mais um ouro na prova de 10km, e depois pelo revezamento misto de 5 km no sábado (3), ambos com horário marcado para 12h30 (horário de Brasília). *A informação é do Bahia Notícias.

Foto: Satiro Sodré / CBDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *