Alerta é emitida pelo Inmet por perigo de baixa umidade em 24 municípios da Bahia
Créditos de imagem-Freepik
Nesta segunda feira(02), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta 24 cidades baianas sobre a baixa umidade. Prevê-se nos primeiros dias de setembro que o Brasil passe pela maior onda de calor do ano, com dias em que a temperaturas estará expressivamente superior da média em grande parte do país. No estado da Bahia, 24 cidades foram alertadas, Nestes casos a notificação adverte não somente para os cuidados que se deve ter com à saúde, no entanto igualmente ampliam as possibilidade de incêndios.
Segundo informações em meio aos municípios em alerta, 19 ficam no oestes do estado. No estado baiano, o alerta é na cor laranja, que significa moderado. Estendendo-se ao mesmo tempo a outros estados do Norte e Nordeste como: (Ceará, Piauí, Tocantins, Pará, Pernambuco, Maranhão e Rondônia) sendo conferido a previsões de umidade relativa do ar entre 12% e 20%.
Saiba quais são os municípios baianos que receberam alerta:
Angical, Barreiras, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes; Casa Nova; Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina,Cotegipe, Formosa do Rio Preto, Iuiu, Jacaraci, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão; Malhada , Pilão Arcado, Riachão das Neves, Remanso, Santa Rita de Cássia, São Desidério
Conforme informações já no Centro-Oeste e no Sudeste do Brasil, encontram-se em alerta vermelho indicando baixa umidade, desta forma constitui que pode permanecer inferiormente de 12%. As regiões mais comprometidas envolvem o, Alto Paranaíba, o centro e leste de Goiás, Triângulo Mineiro, centro-sul de Mato Grosso, partes de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Brasília a capital do país.
Atualiza Bahia