Alagamentos, semáforos quebrados e queda de galhos são registrados em dia de chuva em Salvador

Uma chuva forte atinge Salvador na manhã desta terça-feira (24). Desde a tarde de segunda (23) que pancadas de chuvas são percebidas na capital baiana, mas nesta manhã ficou mais intensa. Em Lauro de Freitas, na região metropolitana, também chove bastante.

A Defesa Civil de Salvador emitiu um alerta de chuvas moderadas, por vezes fortes, para as próximas horas. Já foram registradas rajadas de ventos de 30 km/h.

Estrutura que protegia obras da prefeitura foi derrubada pelo vento na Rua Chile, em Salvador — Foto: Arquivo PessoalEstrutura que protegia obras da prefeitura foi derrubada pelo vento na Rua Chile, em Salvador — Foto: Arquivo Pessoal

Estrutura que protegia obras da prefeitura foi derrubada pelo vento na Rua Chile, em Salvador — Foto: Arquivo Pessoal

Na Rua Chile, na capital baiana, ventos derrubaram a estrutura que protegia obras da prefeitura na região. Não há informações de feridos. Além disso, o galho de uma árvore caiu em uma calçada de Campinas de Brotas, mas não atingiu nenhuma pessoa ou veículo.

Na rua José Sátiro de Oliveira, no bairro da Barra, também houve queda de galhos de árvores. A Transalvador foi acionada e os próprios agentes liberaram parte da via que foi ocupada pelos galhos.

Semáforo é danificado pela força do vento, em Salvador — Foto: Cid Vaz/ TV BahiaSemáforo é danificado pela força do vento, em Salvador — Foto: Cid Vaz/ TV Bahia

Semáforo é danificado pela força do vento, em Salvador — Foto: Cid Vaz/ TV Bahia

No cruzamento da Travessa Bartolomeu de Gusmão com a Av. Oceânica, no bairro do Rio Vermelho, a força do vento danificou um semáforo.

Galhos de árvore caíram em Campinas de Brotas na manhã desta terça-feira (24) — Foto: Cid Vaz/TV BahiaGalhos de árvore caíram em Campinas de Brotas na manhã desta terça-feira (24) — Foto: Cid Vaz/TV Bahia

Galhos de árvore caíram em Campinas de Brotas na manhã desta terça-feira (24) — Foto: Cid Vaz/TV Bahia

Em um ponto do aeroporto de Salvador, a água entrou pelo teto e molhou o chão do terminal. No lado de fora do aeroporto, é possível notar um alagamento na via para veículos. A água acumulada ocupa a via usada pelos passageiros que descem dos carros para a área de embarque do terminal.

Por meio de nota, a empresa responsável pela administração do aeroporto informou que com a identificação dos pontos de infiltração no terminal, a equipe de manutenção irá fazer uma revisão no forro para sanar o problema.

Alagamento na via para veículos próximo a área de embarque do aeroporto de Salvador — Foto: Adriana Oliveira/TV BahiaAlagamento na via para veículos próximo a área de embarque do aeroporto de Salvador — Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia

Alagamento na via para veículos próximo a área de embarque do aeroporto de Salvador — Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia

Há alguns pontos de alagamento na Avenida Paralela, uma das principais de Salvador. Além disso, alguns semáforos estão com defeito como acontece nos equipamentos instalados no Largo da Calçada e Avenida Caminho de Areia.

Já em Lauro de Freitas, na região metropolitana, há pontos de alagamento na região da Estrada do Coco e em algumas ruas de bairros da cidade como Vilas do Atlântico, Portão e Itinga. De acordo com o Climatempo, a temperatura mínima é de 25ºC e máxima de 28ºC, nesta terça.

Em Salvador, a temperatura tem a mesma variação, entre 25ºC e 28º, aponta o Climatempo. *G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *