AL-BA: Aprovado projeto que altera estrutura de carreira dos policiais militares

Arquivo BNews

Após muita discussão e horas de suspensão, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, na noite desta quarta-feira (15), o projetos enviado pelo governo do estado que altera a estrutura de carreira dos policiais militares.

O projeto que altera o plano de carreira dos policiais recebeu 28 emendas. A maioria foi de autoria do deputado estadual Soldado Prisco (PSC), um dos parlamentares que representam a categoria na Casa.

 O projeto enviado pelo governador Rui Costa à AL-BA propôs o aumento de vagas para promoção e a redução do interstício (espaço de tempo entre as promoções) dos policiais militares. A expectativa do executivo com o projeto é gerar a possibilidade de mais de seis mil promoções e uma despesa estimada em R$ 76 milhões para os cofres estaduais.

Em outro ponto do projeto, o governo propõe o remanejamento dentro da estrutura das carreiras, permitindo a abertura de vagas para outras patentes. A proposta é que sejam remanejadas vagas para postos e graduações em que havia dificuldade de promoção.

O texto sobre os policiais teve voto contrário dos deputados Targino Machado, líder da oposição na AL-BA, Hilton Coelho – autor de proposta que suspendeu a antiga PEC da Previdência -, Soldado Prisco (PSC) e Capitão Alden (PSC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close