Advogado Francisco Marques lança livro e recebe Título de Cidadão Valenciano

Foi realizada na noite desta quarta, 11/03, por volta das 20h, no auditório da OAB – Subseção Valença, a solenidade de lançamento do livro A Câmara de Aramaca, projeto que traz em livro, fotos e audiosual, em resgate a tradição da Costa do Dendê.

A histórica da Costa do Dendê muito além das belezas de suas praias, retratando manifestações culturais e religiosas, o valor dos quilombos na formação de seu povo e a intelectualidade de sua ancestralidade.

Aramaca é o alter de  advogado baiano que há anos figura na lista dos mais respeitados do país conforme levantamento da revista Análise Advocacia 500.

Francisco Marques Magalhães Neto é natural de Salvador, onde hoje reside, viveu parte da sua infância e adolescência entre Valença e o município de Taperoá-Ba, e essa forte relação afetiva ajudou a valorizar ainda mais as imagens do litoral sul baiano e seus personagens, etnias, sabores, texturas, aromas, manifestações, espiritualidade e paisagens que despertaram o imaginário sensorial e intuitivo do artista.

TITULO DE CIDADÃO VALENCIANO

Nesta solenidade a Câmara Municipal de Valença teve a honra de entregar o Titulo de cidadão valenciano ao Sr. Francisco Marques Magalhães Neto, o mais novo filho de Valença.

A mesa composta, pelo (Defensor) Dr. Carlos Maia, Pres. da OAB-subseção Bahia – Alcides Bulhões, (Secretária de turismo de Cairú) Roselidiana Azevedo, (Secretario de Educação Valença), Daniel Reis, Prof.ª Rosangela Góes, Guido Magalhães, Prof. Francisco Nascimento, além dos vereadores Bertulino de Jesus, autor do projeto em que foi aprovada por unanimidade dos edis, Adailton Francisco e da vereadora Ivanilda Malta Lemos.

Atualiza Bahia

       

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close