Chapada Diamantina: Acidente entre van e caminhão deixa 11 mortos da mesma família
Reprodução | Redes Sociais
Pelo menos dez pessoas da mesma família morreram e outras quatro ficaram feridas em um acidente em um trecho da BR-242 perto de Ruy Barbosa, no Piemonte do Paraguaçu.
O fato ocorreu na tarde deste domingo (30). As vítimas estavam em uma van que colidiu com uma carreta nas proximidades da localidade do Zuca.
Segundo o Ruy Barbosa Notícias, as vítimas foram identificadas como Flávio Silva Boaventura, Franciele Boaventura, Enoi Silva Boaventura, Ana Lucia Rocha de Oliveira, Samuel Oliveira, Isael Oliveira, Eloisa Boaventura Dias e Luciene Boaventura de Oliveira.
Outras duas pessoas, identificadas pelos prenomes de Romário e Vitor, estavam na van e também faleceram.
Devido ao fato, a prefeitura de Ruy Barbosa suspendeu as aulas nesta segunda-feira (31) em respeito ao luto municipal que vitimou também servidores municipais da Educação. “Diante da dor que atinge toda a comunidade, as atividades letivas estarão paralisadas para que familiares e amigos possam prestar suas homenagens”, diz trecho da nota oficial.
Nota de pesar
Na manhã desta segunda-feira (31), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, manifestou solidariedade às famílias das vítimas do acidente. Em uma publicação na rede social X (antigo Twitter), o governador lamentou a tragédia:Tourism packages
“Moradores de Ruy Barbosa perderam suas vidas de forma abrupta, deixando um rastro de dor que atinge toda a cidade.”
O Senador Otto Alencar, natural do município de Ruy Barbosa, também compartilhou uma nota de pesar nas redes sociais manifestando o profundo sentimento após o acidente que deixou vítimas fatais.
“Recebi com grande tristeza, na noite deste domingo (30), a notícia de um trágico acidente que resultou na perda de pessoas queridas de Ruy Barbosa, pelas quais sempre tive muito respeito e admiração. Neste momento de dor, manifesto meu profundo sentimento de solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus, em sua infinita bondade, conforte a todos. Compartilho meu sentimento de pesar com seus entes queridos e com todos aqueles que, junto comigo, passam por esse momento doloroso em minha cidade”, escreveu.