Academia de Letras de Valença promove evento em homenagem aula de jovens escritores e da Posse aos novos membros honorários.

Aconteceu no sábado dia 27/04 nas instalações do ICEA no bairro da Urbis, o evento da AVELA Academia Valenciana de Educação , Letras e Artes de Valença, presidida pela Profa Raimundinha, onde foram homenageados jovens escritores de Valença e foi dado posse como membros honorários da Academia. A solenidade foi aberta pelo confrade da Academia de Letras Professor Francisco Neto ,onde juntamente com seus filhos menores Edson Aguiar (12 anos) e Luana Aguiar (10 anos ) falaram um pouco sobre a elaboração do livro “A História ilustrada de Valença”.

As crianças escritoras, contaram como foram realizadas a escolha das pesquisas históricas, bem como a organização e os desenhos utilizados na obra . Luana Aguiar falou sua predileção na elaboração dos desenhos dos monumentos históricos da cidade, já seu irmão Edinho ressaltou a importância das crianças terem acesso desde cedo ao conhecimento da nossa história como forma de valorização do nosso povo e de nossa Cultura.

Em seguida foram homenageados estudantes do IF baiano que foram autores do livro de poesias exaltando A arte da Olaria dos caxixis de Naragogipinho, obra organizada pelas professoras do IFBaiano Ionã Scarante e Joseane Costa Santana,onde os referidos alunos/escritores declamaram poesias de sua autoria.

Ainda nesse evento da Academia de Letras, foram homenageados como membros honorários da academia, a empresária da culinária baiana Jivanete ,sendo comparado os seus pratos e temperos como verdadeiras poesias e obras de arte. Também foi homenageado como membro honorário a professora Luzia Martins autora de diversas poesias, onde foi declamado por parentes e especificamente membros da AVELA, Professora Rosângela Góes e Dr. Mustafá Rosemberg algumas poesias de autoria da homensgeada e a Profa Euzedir Teixeira, esposa do também Acadêmico Araken Vaz, em reconhecimento aos serviços prestados e apoio a AVELA. Nesse diapasão, o empresário, proprietário do jornal Valença Agora recebeu certificado ratificando a sua posição como membro honorário da Academia de Letras de Valença, em reconhecimento aos belos serviços prestados na área de comunicação e disseminação da Cultura e Letras em nossa região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com