AACD faz campanha para mostrar dificuldades enfrentadas por pessoa com deficiência
Objetos comuns no dia a dia, como cadeiras, xícaras e talheres, só que com design modificado foram utilizados durante uma campanha de conscientização de pessoas para a causa da pessoa com deficiência. A ação “Objetos da Empatia” foi realizada pela AACD e agência Z+.
Na ação, feita em uma cafeteria, os clientes foram submetidos a uma experiência que fez com que eles sentissem na pele as dificuldades enfrentadas por uma pessoa com deficiência física ou mobilidade reduzida.
Os clientes chegaram ao local e tiveram dificuldade de sentar devido ao desing diferenciado e desconfortável da cadeira, assim como enfrentaram dificuldades para tomar líquidos em xícaras e taças pelo mesmo motivo. Quando os clientes chamaram o garçom para falar sobre a situação, foram então surpreendidas por pessoas com deficiência que através de um bilhete explicaram que se tratava de uma campanha de conscientização (assista abaixo).
A campanha teve como objetivos ressaltar a importância do trabalho realizado pela AACD e fazer com que mais pessoas contribuam com a instituição. A organização conta com cinco oficinas ortopédicas espalhadas pelo Brasil, que juntas produzem anualmente mais de 55 mil produtos ortopédicos.
“Campanhas como a ‘Objetos da Empatia’ são muito positivas para a AACD, pois sensibilizam a sociedade e nos ajudam na captação de recursos, necessária para manter a excelência dos mais de 800 mil atendimentos que realizamos por ano em nossas nove unidades no Brasil”, disse Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD. *BN