A um ponto da permanência na Série B, Vitória enfrenta o Botafogo-SP no Barradão

O sofrimento de meses está perto do fim. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Vitória enfrenta o Botafogo-SP, no Barradão, com a chance de assegurar, de uma vez por todas, a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro para a temporada 2021. Para tanto, será preciso pelo menos um empate, resultado que parece pouco, mas representa um alívio enorme para o clube baiano.

Durante todo o segundo turno, o Vitória esteve na parte de baixo da tabela de classificação. A melhor colocação alcançada pelo Rubro-Negro desde a 20ª rodada foi um 14º lugar. Na última semana, a equipe baiana chegou a ocupar um lugar no Z-4, mas o triunfo sobre o Guarani proporcionou uma subida na tabela e, também, um pouco mais de tranquilidade.

Vitória encara o Botafogo-SP nesta terça-feira para garantir permanência na Série B — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

Vitória encara o Botafogo-SP nesta terça-feira para garantir permanência na Série B — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

Para chegar nesta terça-feira com a chance de se livrar definitivamente do risco de cair para a Série C com apenas um empate, o Vitória contou com um tropeço do Figueirense, que está na 17ª posição. O time catarinense entrou em campo na última sexta-feira e foi derrotado pelo Juventude no Rio Grande do Sul. Como tem 39 pontos, o Figueira só poderá chegar a 42, pontuação atual do Rubro-Negro baiano. Assim, caso conquiste apenas um ponto diante do Botafogo-SP, o Vitória já não poderá ser alcançado.

Além do conforto de depender das próprias forças, o Vitória terá pela frente um adversário que já não possui qualquer aspiração na competição. O Botafogo-SP, penúltimo colocado, já está rebaixado para a Série C.

Para o jogo desta terça-feira, talvez o mais importante da temporada, o técnico Rodrigo Chagas não poderá contar com força máxima. O atacante Vico e o volante Matheus Frizzo estão afastados após testarem positivo para Covid-19. Em recuperação de lesão muscular, o meia Thiago Lopes está relacionado, mas tem presença incerta em campo.

A tendência é que o treinador rubro-negro escale uma equipe com César; Van, Wallace, João Victor e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Fernando Neto; Thiago Lopes (Alisson Farias), Mateusinho e Léo Ceará.

*GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close