Bahia tem interesse na contratação de Rodriguinho

Bahia tem interesse na contratação do meia Rodriguinho, que já decidiu que não atuará pelo Cruzeiro na temporada 2020. O Tricolor mantém conversas com o jogador e conta com o desejo dele de permanecer no Brasil por causa do nascimento do seu filho. A equipe celeste está ciente da situação.

A primeira sondagem por Rodriguinho aconteceu durante a reunião entre as duas diretorias, realizada no mês de janeiro. Na ocasião, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, despistou e não comentou sobre possíveis negociações. O nome de Régis, que pertence ao Tricolor, foi aventado pela Raposa, que mantém o interesse no atleta.

Em uma reunião que aconteceu no último dia de janeiro, Rodriguinho não aceitou os moldes de pagamento e readequação salarial proposto pelo clube mineiro e, com isso, passou a negociar sua rescisão diretamente com o departamento jurídico. Enquanto não resolve a situação, ele continuará treinando na Toca da Raposa, em Belo Horizonte.

Além do Bahia, outros clubes brasileiros procuraram Rodriguinho, mas nenhum deles é o Corinthians, equipe em que o meia ganhou projeção.

Rodriguinho chegou ao Cruzeiro no início da temporada passada, teve um início promissor, mas sofreu com lesões e ficou parado até o fim do ano. Ao todo, foram 22 partidas e oito gols marcados com a camisa celeste.

O clube mineiro, inclusive, deve cerca de R$ 30 milhões ao Pyramids, do Egito, por causa de atrasos no pagamento referente à contratação do atleta. Além de Rodriguinho, o Bahia demonstrou interesse no volante Ederson e contratou o volante Jadson, todos do Cruzeiro. *GE

Foto: Bruno Haddad

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *