Turista denuncia situação de hospital em Ituberá; Prefeitura emite nota

O turista Leandro Pereira denunciou a precariedade da estrutura do Hospital Municipal Dr. Antônio Dantas, em Ituberá, no baixo Sul da Bahia. Segundo relato em vídeo, ele precisou ser atendido na unidade após ser picado por uma cobra durante o Festival Universo Paralelo. O vídeo mostra portas de banheiros quebradas e com problemas de planejamento, paredes morfadas e equipamentos em estado precário. Veja:

Em nota, a Prefeitura de Ituberá informou que a unidade hospitalar está passando por reforma e que lamenta “a forma vil, covarde e totalmente fora de contexto, como esse cidadão se referiu ao hospital que salvou a sua vida”, cita.

Ainda no texto, a gestão afirma que o hospital está em processo de reforma e a situação foi informada ao paciente. “Leandro Pereira ficou hospitalizado por alguns dias numa enfermaria improvisada e fora informado que a unidade de saúde estava passando por reforma, mas ainda assim, demonstrando nenhum apreço ao município e aos profissionais que lhe atenderam, gravou um vídeo totalmente descontextualizado e sem ponderar a reforma ali executada”, continua a nota.

Segundo a Prefeitura de Ituberá, a primeira etapa da reforma deve ser entregue no prazo de 30 dias. Neste primeiro momento, todo setor de enfermarias deve passar por adequações, troca total do piso antigo por um novo de porcelanato, nova pintura das alas com tinta lavável de alta qualidade, climatização em todos os leitos e demais setores, bem como revisão de toda a parte elétrica e hidráulica. Ainda conforme a nota, a obra foi retomada após alguns meses paralisada, devido ao distrato feito com antiga empresa executora (que pediu falência) e de um novo processo licitatório.

Conforme o site Portal Pratigi, no mês de maio de 2019 a prefeitura anunciou o investimento de R$400 mil na reforma do hospital municipal.

Atualiza Bahia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close