30ª Lavagem Cultural vai coroar Beto Jamaica e Mirela Bastos

Está marcada para o dia 19 de fevereiro (quarta-feira) a celebração dos 30 anos da Lavagem Cultural, evento tradicional que abre o Carnaval do Centro Histórico de Salvador.

Com apoio institucional da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/Secult), o festejo começará às 15h, com cortejo que sairá do Palácio Rio Branco (Rua Chile) até o Largo Quincas Berro D’água – Pelourinho.

Homenageando as festas populares baianas este ano, a Lavagem terá como Rei o cantor Beto Jamaica e como Rainha, a cantora Mirela Bastos, que serão levados em carro alegórico ao longo do trajeto com a ala de baianas, a banda percussiva do Bloco Filhas de Gandhy, passistas, o grupo cultural Mascarados de Maragogipe e um bloco carnavalesco de Cachoeira.

Até o momento já estão confirmadas as atrações Mirela Bastos e banda e 100% Meio Kilo. Para acompanhar o cortejo o acesso é gratuito e para ter acesso ao Largo Quincas Berro D’água é necessário adquirir a camisa da Lavagem. O kit e mais informações da festa podem ser obtidas na sede da Funceb no Pelourinho ou nos telefones 3324-8577 / 3224-8586 / 99194-2959. *Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *